quinta-feira, 29 de maio de 2014

Capítulo 125

[...]

-Onde está minha filha? - Dona Alice, minha sogra, veio diretamente a mim, parecia desesperada. 
-Vimos na internet, está em todos os sites. - Antonela chegou perto explicando.
-Porque não nos avisou nada rapaz? - Por fim, Saulo, o pai de Nic me perguntou sério.
-Desculpem, eu nem pensei nisso, só queria que ela ficasse bem. - Respondi - Ela está melhor agora, descansando, não pode receber visitas ainda. 
-Mas eu sou a mãe! Isso não conta? - Alice parecia desesperada - Eu preciso vê-la! 
-Venha Alice, vou lhe explicar tudo... - Minha mãe interveio tentando acalmá-la. 
-Ela está mesmo bem? Pode me falar a verdade. - O carrancudo pai de Nicolle me perguntou depois que sua esposa saiu. 
-"E desde quando você se importa, se brigou com ela quando soube da gravidez?" - Tive vontade de respondê-lo assim, mas uma briga naquele momento seria péssimo - Não seis e sabe, mas ela sofre de pé-eclâmpsia, só vai ficar realmente bem depois do parto, mesmo assim, está melhor. - Falei seco. 
-Eu sei o que ela tem, Alice me contou e sei também que é bastante grave. - Ao dizer aquilo, sua expressão mudou completamente, parece extremamente preocupado. 
-É, infelizmente. - Minha garganta apertou. 
-Preciso muito vê-la. 
-Eu sei que precisam muito conversar, mas acho que esse não é o melhor momento... Ela não pode assar por emoções fortes, está exausta... - Ele me encarava seriamente, tentei usar outras palavras - Eu sei que não sou ninguém para dizer se deve ou não falar com sua filha, mas só estou pensando no bem dela. 
-Vou esperar. 
Disse apenas isso e foi se sentar, junto de sua mulher a qual minha mãe oferecia água a tentava fazê-la ficar calma. 

Olhei para um dos cantos da sala e vi Antonela em pé, parecia analisar a todos e situação. Ao olhar para o rosto dela, me lembrei imediatamente da noite em que Nicolle a levou ao show - ou melhor, a usou como pretexto parar ir atrás de mim - e imediatamente sorri com a lembrança boa, então, fui até ela:
-Ei, não vai dar nenhum abraço no seu cunhado? - Sorri para ela que logo veio me abraçar. 
-Estou preocupada com a Nic e os bebês, ela está mesmo bem não é? - Ela falou baixinho, ainda dentro do meu abraço.
-Ela está sendo forte, eles estão bem, eu não mentiria para você. Até porque é esperta demais, descobriria logo. - Tentei distraí-la. 
-É verdade. - Agora tinha saído do abraço e me olhava com meio sorriso - O que foi que meu pai lhe disse? Se foi ruim, esqueça. No fundo o velho está se descabelando de preocupação e também culpa, porque ele e Nic não estão se falando.
-Não disse nada demais. Mas me diz, ele não gosta muito de mim né? - Cutuquei-a brincando.
-Você pegou uma das "princesinhas" dele, a engravidou e levou pra morar com você, o que queria que ele fizesse? - Ela respondeu com seu ar sapeca, sorri.
-Ah, entendo. 
-Não é porque é um astro sertanejo que vai ter colher de chá, mas sou capaz de dar um braço que quando os gêmeos nascerem, ele muda. 
-Tomara que você tenha razão. 
Passamos a noite todos ali, mesmo depois de toda a insistência de meus pais para que a família de Nicolle fosse para nossa casa e voltássemos todos pela manha, ninguém quis sair de lá. 
...
Mesmo estando ali naquela cama de hospital, respirando com a ajuda de aparelhos e me sentindo extremamente dolorida e exausta, eu sabia que o pior tinha passado de uma certa forma. Meus bebês estavam bem e isso era o que importava - fiz questão de perguntar isso a Marcela repetidas vezes e Luan também me disse, ele jamais mentiria para mim - então, só queria dormir um pouco e sair logo dali. 

Mas quando peguei no sono, foi para sonhar com Lorenzo e Cecília, e confesso que estava ansiosa pelo desfecho da história deles também...

"Mais dias se passaram, e com isso, o segundo prazo que o senhor Ferreira deu para Lorenzo pagar a dívida se esgotou. Nesses dias, ele conseguira juntar apenas um terço do dinheiro e estava desesperado por dentro, mas não deixava isso transparece de jeito nenhum a sua Cecília que irradiava felicidade por estar casada com o homem que amava, totalmente inocente de tudo que estava acontecendo. 

Naquela noite, depois de se amarem muito, Cecília estava deitada no peito de seu aviador, passeando os dedos ali e percebeu que ele estava silencioso, olhando fixamente para o teto, pensativo:
-Lorenzo. - Ela raramente o chamava pelo nome, isso o fez despertar.
-Diga meu amor. - Ele a olhou.
-O que você tem? - Perguntou séria, se apoiando em um dos cotovelos para olhá-lo melhor.
-Não tenho nada. - Ele se fez de desentendido - Aliás, tenho sim, muito amor por você. - Ele a puxou para perto, mas ela o impediu. 
-Esta com algum problema e não quer me contar? Você parece distante, disperso, e não é assim normalmente. 
-Não tenho nenhum problema menina, deixe disso. - Ele beijou seu pescoço, tentando fazer com que ela esquecesse aquela conversa.
-Não é de hoje que está assim, mas tudo bem se não quer me contar, a verdade sempre aparece aviador e se eu descobrir que me escondeu alguma coisa, vamos ter problemas. - Ela o olhou ameaçadoramente. 
-Eu adoro quando você me ameaça assim, parece tão firme, tão brava, mas eu sei como amansar essa ferinha. 
Disse isso e fez com que ela deitasse, prendendo o corpo dela com o seu. Cecília tentou permanecer firme, mas logo cedeu aos beijos de seu marido que sabia como manipulá-la, porém, isso não queria dizer que ela esqueceria aquela história, não mesmo. 

Na manha seguinte, Quando Lorenzo chegou ao seu trabalho, Ferreira já estava a sua espera:
-"Buenos dias" Lorenzo! - Cumprimentou cheio de sarcasmo. 
-Aqui está, foi só isso que pude arranjar por enquanto, prometo que lhe pagarei o resto assim que puder. - Sem mais delongas, Lorenzo entregou um envelope amarelo com um terço da dívida. 
-Mas aqui não tem nem metade do que me deve rapaz! - Ferreira reclamou ao contar o dinheiro. 
-Senhor, foi o que consegui, mas prometo que...
-Pare de fazer promessas! - O homem se irritou - O que acha que sou? Um moleque? Acha que trabalho com prestações? 
-Não tenho o que fazer, vai ter de esperar! - Lorenzo perdeu a paciência. 
-Não acha que já esperei muito? - Silêncio - Pois eu acho, depois não diga que não lhe avisei aviador, vai se arrepender de ter tentado me passar pra trás. 
-Ferreira, espere, me dê mais tempo e... 

Mas Ferreira já tinha lhe dado as costas e ido embora, mas a ameaça que fez ficou martelando a cabeça de Lorenzo. O que será que ele ia fazer? ... Sentiu vontade de voltar para casa na mesma hora para proteger sua Cecília, mas não podia, tinha de trabalhar:
-"Se ele tiver mesmo que fazer algum mal, vai fazer a mim, não a ela." - Pensava para tentar se acalmar. 
...
Na manha seguinte, Marcela veio nos avisar que Nicolle tinha acordado e se sentia melhor. Foi então que sua mãe pediu desesperadamente para ver a filha, mas a doutora só permitiu que uma pessoa entrasse, por conta das emoções, sendo assim, o pai de Nic teve que esperar um pouco mais. 

Também naquela manha, minha equipe tratou de acalmar a imprensa, divulgando uma nota que contava por alto tudo que estava acontecendo com Nicolle, falava da pré-eclâmpsia e os tranquilizava. Agora todo o Brasil sabia pelo que estávamos passando e eu não tinha certeza se isso era bom ou ruim. 

Na parte da tarde, Nicolle teve alta, mas antes, eu ela e Marcela tivemos uma pequena conversa:
-Então, novas regras a partir de agora - a médica começou a falar - Isto aqui é um medidor de pressão portátil, ele é bem simples, funciona a bateria e você vai, a qualquer custo, mesmo que esteja em marte, medir sua pressão todos os dias, pela manha e antes de dormir. Me disse que se sentia maravilhosamente bem ontem antes de tudo acontecer e é exatamente por isso que tem que ficar mais atenta. Vai verificar todos os dias, pela manha e a noite e vai me ligar se um pontinho estiver fora do normal, entendeu? 

Ela perguntou enquanto entregava o aparelhinho a Nicolle:
-Entendi. 
-Me disse que está caminhando quando se sente melhor? Isso é bom, quando disse que repousasse, não disse para ficar deitada 24 horas, apenas a proibi de esforços, trabalho, ou loucuras, mas um pouco de exercício é bom pra circulação, pra respiração, pro peso também.... 
-Tenho uma pergunta. - Nicolle se manifestou - Vou perder todo esse peso depois do parto não vou? Diga que sim pelo amor de Deus. 
-Claro que vai, porém, vai ter que se empenhar um pouco, gosta de malhar? - Ela sorriu para Nic que fez careta - Continuando, é provável que sintomas como a dor abaixo da costela, as luzes na visão, a dor de cabeça forte e tudo isso apareça novamente, é importante que me procure imediatamente, mas vamos torcer para que não precise. Agora, fique mais atenta, se sentir náuseas ou chegar a vomitar e também beba bastante liquido, quanto mais fizer xixi melhor. Já sabe o que deve comer não é? 
-Tenho mais uma pergunta. - Nicolle falou - Andei lendo sobre o assunto e queria saber se vamos ter que antecipar o parto... - Senti ela se encolher e apertar minha mão.

Marcela nos olhou e suspirou por um instante, então respondeu:
-Tudo depende dos próximos dias. De qualquer forma não podemos fazer um parto antes de 7 meses de gestação. O ideal seria esperar ao máximo, mas caso precise, sim, faremos o parto antes da hora. 

Ao ouvir isso Nic me olhou, como se buscasse em mim uma solução para aquilo tudo, e eu realmente tive vontade de ter poder suficiente para fazer isso, mas não tinha, então, tentei transferir minha força para ela:
-Vamos ser positivos ok? - Marcela tentou sorrir - Vai dar tudo certo, já estamos quase lá, você me surpreende a cada dia Nicolle, é uma guerreira, tenho certeza que vai aguentar mais 2 meses. - Marcela tomou a mão de Nicolle.
E depois disso, nos despedimos, finalmente voltaríamos para casa. 
...
Vencemos mais uma batalha daquela guerra dura e difícil. Agora eu me sentia melhor, respirava melhor e senti os bebês mais quietinhos dentro de mim. Andei devagarinho, me apoiando em Luan, mesmo assim, estava feliz em sair do hospital e  poder voltar para casa. Foi aí que me depare com toda a família - Minha e de Luan - ali, a minha espera e fiquei feliz em saber que todos estavam ali comigo. 

Minha mãe já tinha me adiantado que meu pai também estava lá, mas confesso que só acreditei quando o vi. Ele não teve a oportunidade de me abraçar pois os outros se encarregaram disso e na hora de seguirmos para casa, fomos em carros diferentes. 

Quando finalmente chegamos, Luan me levou imediatamente para me acomodar em seu quarto,todos nos seguiram é claro, perguntando constantemente como eu estava e se queria alguma coisa. 

Foram preciso algumas horas para que eu e meu pai ficássemos realmente sozinhos, iniciou-se ali nossa conversa e eu realmente não sabia o que esperar. 


[Continua]




Meus nenéns...
(Sou muito carinhosa com vocês né? hahaha' )
Em fim...
Nic teve alta e teve um sonho, 
Lorenzo continua com problemas, 
e agora? 
E essa conversa de Nicolle com seu pai em? 
Mais briga ou reconciliação? 

Aguardando os comentários de vocês ;)

Beijokas
Mayara
@Luansmyway

5 comentários:

  1. Confesso que to mais curiosa pra saber sobre o Lorenzo e Cecilia!!! Posta outro? rsrsrrs

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Só acho que deve postar outro hoje... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Por favor no próximo capítulo continua o Lorenzo e a Cecilia to muito ansiosa pra saber o que esse cara chato vai fazer com eles, só espero que não seja nada grave...Mas ainda bem que a Nic saiu do hospital... e agora essa conversa dela com o pai, tomara que eles se reconciliem.Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a Nic já saiu do hospital.To muito curiosa pra saber o que vai acontecer com Lorenzo e Cecilia tomara que não seja nada grave.

    ResponderExcluir
  5. tomara que a nick se resolva com o pai, e o tal ferreira não faça mal nenhum a cecilia ou ao lorenzo, continuaaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir