sábado, 3 de maio de 2014

Capítulo 97

[...]

Eu e Diogo seguimos até o restaurante próximo ao jornal, logo escolhemos uma mesa, sentamos e fizemos os pedidos. Eu estava visivelmente nervosa e a todo momento olhava para os lados pra ver se nenhum fotógrafo estava nos registrando juntos, isso seria o fim:
-Vi a matéria que saiu sobre nós na internet. - Ele sorriu, o velho sorriso de sempre.
-É, eles me perseguem. - Admiti.
-Claro, você é a namorada do Luan Santana. - Ele me olhou, tinha voltado a ficar sério.
-Que bom que tocou nesse assunto porque... - Ia começar a falar mas ele me interrompeu.
-Fui a sua casa ontem a noite justamente pra falar sobre a matéria, mas o porteiro me disse que Luan estava lá. 

Respirei fundo, aquela era a hora de dizer tudo, de pedir a Diogo que se afastasse de mim de uma vez por todas:
-Acho que... Nos acertamos. - Falei sem jeito.
-E isso quer dizer que é o nosso fim? - Senti um leve tom de brincadeira em sua voz, tinha que ser brincadeira.
-É, é o nosso fim, e é justamente sobre isso que eu quero falar com você. - O encarei séria - Sabe que o grande pivô da nossa separação foi você né? 
-E deixe-me adivinhar, ele exigiu que você se afastasse de mim, até porque, é o dono da sua vida. - Ele ironizou.
-Sem ironias Diogo, fala sério comigo uma vez na vida. - Pedi.
-Quem está sendo irônico aqui? Foi exatamente isso não foi? - Ele jogou as mãos para o alto.
-Ponha-se no lugar dele...
-Eu agiria totalmente diferente e você sabe. - É, isso era verdade.
-Eu não ... - Eu realmente não sabia bem o que dizer.
-Não precisa tentar ser delicada comigo, você tinha que fazer uma escolha, e fez. 
-Você teve a sua chance! - Lembrei-o.
-Eu não quero você pra mim! 

Ele se exaltou um pouco e eu fiquei chocada com o que ouvi, tudo bem, não em queria, mas não precisava ser rude assim, falar com essas palavras:
-Quer dizer... - Ele tentou concertar - Só não acho certo aquele cara dizer quem deve ou não ser seu amigo Nicolle. 
-Fala a verdade, você quer mesmo ser meu amigo ou quer só provocar? Te conheço Diogo, te conheço tanto que nem devia estar aqui hoje. - Despejei sem medo.
-Você acha que se eu quisesse provocar não teria subido ontem a noite no seu apartamento, atrapalhado a reconciliaçãozinha de vocês? 

Me calei novamente e nossa comida chegou, mas sinceramente, eu tinha perdido todo o apetite e ele continuou:
-Mas também não importa. Você quer que eu saia da sua vida, é isso que vou fazer. - Ele parecia decidido, me senti mal.
-Diogo, não é assim...
-É assim sim, já disse que não precisa tentar ser boazinha. Seja decidida ao menos uma vez na sua vida, não use meias palavras, não tenha medo de me magoar. 
-Não trate isso como se eu estivesse escolhendo entre dois homens apaixonados por mim! - Perdia a paciência - Luan me ama e você só quer tirá-lo do sério me usando pra isso.
-Acredite ou não eu gosto de você. - Ele admitiu - Mas... ta bom, no começo eu pensei que pelo fato de ter terminado com o cantorzinho, a gente podia se pegar, assim, sem compromisso... 
-Jura que pensou nisso? - Não acreditei.
-Eu não amo você, todos sabemos disso, mas... não sei...
-Nem termine Diogo, não precisa. tenho uma notícia pra você, não vai rolar. 
-É, eu sei. 
-Então acho que estamos conversados. - Tentei finalizar a conversa.
-Ontem a noite, além de querer falar sobre a matéria eu queria... me despedir. 

Estanquei imediatamente quando ele falou aquilo, despedir? Porque não falou isso antes? Assim essa conversa não teria acontecido:
-Despedir? Como assim?
-Conheci uma mulher. - "Tinha que ser" - Ela é alguns anos mais velha, é daqui do Brasil mas mora em Portugal, promove eventos por lá, disse que adorou meu trabalho e me quer com ela lá em Portugal e acima de tudo, nada de relacionamento sério, apenas curtição e coisas boas. Achei interessante essa oportunidade, estou partindo amanha. 

Meu queixo foi ao chão com tamanha cara de pau, a poucos segundos ele estava se fazendo de vítima, lutando por uma amizade e não sei mais o que e agora me diz isso:
-Só posso desejar boa sorte. - Nada mais me veio a mente.
-Eu sei que vai sentir minha falta. - Ele finalmente sorriu de novo.
-Com certeza. - Ironizei - Porque não disse isso logo que chegou? 
-porque queria ver se você ia me dar um pé mesmo ou ia continuar com esse "triângulo amoroso". - Agora ele estava fazendo graça, ordinário.
-Bem a sua cara isso.
-Espero que seja feliz com o cantorzinho, vou ficar de olho nas fofocas sobre vocês na internet. 
-Desejo o mesmo a você com sua "peguete" mais velha. - Fiz aspas com os dedos.
-Então, acho que é um Adeus. Será que mereço ao menos um abraço? - Ele levantou e abriu os braços.
-Só um. - Brinquei.

Então, nos abraçamos, em nome dos POUCOS bons momentos vividos juntos e ele lembrou:
-Não vá se afogar de novo, não vou estar aqui pra te salvar. - Risos.
-Pode deixar.
E assim, ele deixou o dinheiro da conta sobre a mesa e se foi sem olhar para trás. E algo em mim se sentiu um pouco vazio, eu nunca gostei de ser "deixada" pelas pessoas, de qualquer maneira, em algum momento da vida eu me lembraria daquele sorriso cafajeste que era sua marca registrada. 
...
Ainda estava me recuperando daquela conversa e da informação de que Diogo iria embora para Portugal quando meu celular tocou, era Luan:
-Oi amor! - Ele falou animado.
-Oi amor... - Mordi o lábio, precisava contar o que tinha acontecido - Ainda esta na minha casa? 
-Não, tô na minha já, arrumando as coisas para seguir viagem.
-Hum...
-Liguei para acertar os detalhes da viagem, não desistiu né? 
-Não, também preciso te contar umas coisas. - Suspirei.
-Ih, que coisas? É coisa ruim? 
-Acho que não, ou melhor, acho até que você vai gostar bastante da novidade que tenho pra você. - Sorri de canto.
-Ah, então porque não conta agora? 
-Não, só pessoalmente. - Brinquei com ele.
-Ta, vou ver se aguento a curiosidade. Mas, então amanha...

E daí começamos a falar sobre os detalhes da viagem, ele mandaria em buscar cedinho e ficaríamos juntos todo o fim de semana, como fazíamos antes. E depois que desliguei, me senti um pouco aliviada, agora eu e Luan viveríamos nossa vida sem ninguém para nos atrapalhar, ou pelo menos era isso que eu pensava. Mal sabia que grandes acontecimentos estavam para chegar em nossas vidas.
[Continua]





Amorekinhos, 
Capítulo pequenino porque hoje tô meio... sei lá
kkkkk'
Prometo que compenso depois, 
Também tem o show do Gordo daqui a pouco né, 
temos que ver. 
Em fim, 
Como todas vocês queriam, Diogo "vazou" da vida de Nic,
mas e agora? 
Será que eles finalmente vão ter paz?

Aguardem!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. voooltei u.u -a comentar- kk' tinha perdido o link da fic =(
    e ainda por cima meu not tava com vírus, peguei ele ontem =/
    e dps de procurar muito achei o link \o/ . O casal voltou *.* ebaa kkk'
    to amandooo <3 -mesmo-. Continuaaaaaaaaa :3
    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  2. Pq ela não falou logo? vai esperar sair alguma nota na internet pra que ele veja primeiro? E ñ gostei da colocação do Diogo dizendo que o Luan é dono da vida da Nicolle como se ele foi um santo,ridiculo e como se o Luan não tivesse motivos sufuciente e concretos pra pedir q a Nicole se afaste dele,ridiculo! Priscila

    ResponderExcluir
  3. ate que enfim esse diogo vai sumir, mas qual sera a reação do luan quando souber que ela se encontrou com ele? :/ tomara que os dois fiquem em paz por um bom tempo e aproveitem para se amarem bastante, continuaaaaa logo amor, bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Maay, desculpa ter sumido, a o blogger aqui do meu pc e do meu cel tava uma bosta e nao abria nada. Ameei a dedicação, e pode deixar que eu nunca vou te abandonar, eu não cheguei a ler a sua primeira fic, mas tenho a certeza que foi perfeita, pois Segure a Minha Mão foi e essa tá mais ainda. Que bom que eles se acertaram e Diogo vazou -Bom, eu acho que vc usou minha ideia, eu escrevi num comentário que ele pudesse conhecer uma mulher e bom, ele conheceu- mas pode continuaar viu ? Beijoos '

    ResponderExcluir