terça-feira, 27 de maio de 2014

Capítulo 123

[...]

Ele não precisava dizer nada, seu sorriso já me dizia tudo que eu queria ouvir. Aquele sorriso me transmitia paz, segurança, amor, e acima de tudo, força e vontade de vencer. Não só por mim e pelos bebês, mas era também por ele, por ele que eu estava lutando, porque ele depositou toda sua confiança em mim, acreditava que íamos conseguir e isso já era mais que suficiente:
-Flores para uma flor! - Falou por fim, sentando-se junto a mim e me entregando os girassóis.
-Você sempre tem que estragar tudo com esses seus clichês. - Sorri e cheirei as flores. 
-Você me ama porque sou clichê, eu sei disso. - Ele falou bem próximo a minha boca e em seguida, me banhou com o beijo mais doce e amoroso do mundo. 
-Senti tanta saudade... - Falei baixinho, tocando seu rosto. 
-Eu também... Eu sempre sinto. - Ele selou meus lábios de novo - Mas me conte, como está? E nosso pequeninos? - Instintivamente ele tocou minha barriga, os "babys" se mexeram. 
-Agitados como pode ver, e eu, cansada como sempre. - Fiz careta.
-Falou com a Marcela? - Ele me olhou preocupado.
-Tenho falado com ela quase todos os dias. - Confessei.
-Hum. - Ele aproximou o rosto de minha barriga e disse - E aí carinhas, que tal deixarem a mamãe quietinha um pouco em? 
-Não! - Falei depressa - Deixe eles se mexerem, é como se me dissessem que estão bem. 

A expressão de Luan mudou ao ouvir aquilo, vi um fio de pena passar em seus olhos e em seguida ele me abraçou forte, afagou meus cabelos e disse:
-Eles estão bem, vão ficar bem, tudo vai ficar bem. 
-Eu sei, tudo vai ficar bem. - Repeti.

Depois daquele momento meio nebuloso, ele acomodou-se ao meu lado e pediu que lhe contasse como tinham sido os dias em que ficou longe, também me contou tudo que tinha feito enquanto brincava com os nós dos meus dedos - Ele tinha aquela mania - e assim ficamos por toda a tarde. 

A noite, dormimos cedo, agarradinhos. Não tinha sensação melhor do que sentir o calor dele por toda a noite. Bem no fundo de mim eu tinha um sonho, que até hoje não sei se era bom ou ruim, mas queria que Luan dormisse todas as noites comigo, em casa. Mesmo depois de 11 meses juntos eu ainda não entendia que seu lugar era no mundo, brilhando em cima dos palcos. Eu achava isso fascinante, desde o começo, mas também o queria para mim e talvez levasse muito tempo para eu me acostumar com aquela rotina. 

Na manha seguinte, acordei mais disposta, parecia que aquela noite ao lado de Luan tinha me renovado as energias. Aliás, eu sempre soube que sua presença me trazia tudo de melhor que podia sentir. 

Pela manha, enquanto ele ainda dormia, caminhei um pouco pelo condomínio junto com minha sogra, para fazer um pouco de exercício, seria bom pra circulação sanguínea, conversei com uns vizinhos que estavam ansiosos para o nascimento dos filhos de Luan Santana assim como todo o Brasil. 

Quando voltamos, Luan já estava de pé, ou melhor, dentro da piscina, nadando lindamente. Me arrepiei só de olhar e fiquei a uma distância segura da piscina:
-Nem vou me dar ao trabalho de te chamar pra um mergulho. - Ele sorriu, o sol batia em seu rosto, ele parecia brilhar, nunca tinha visto nada tão bonito. 
-Poupe seu tempo meu caro, já sabe a resposta, ainda mais agora, com todo esse peso vou afundar e nem meu super herói será capaz de me salvar. - Brinquei.
-Odeio quando você fala isso. - Ele se fez sério - Mas quero lhe avisar que assim que meus filhos nascerem, vou ensiná-los a nadar e a gostarem de água como eu. 

Ao dizer isso, ele saiu da água, sacudiu os cabelos e me olhou, o mundo todo pareceu parar naquele momento, como eu o amava:
-Apoio totalmente, quero que eles sejam exatamente como você. - O encarei enquanto se aproximava.
-Eu ia mesmo gostar se  parecessem comigo. - Ele deu meio sorriso, m tomou pela mão e fomos nos sentar a sombra - Principalmente se cantarem. - Começou a se enxugar com uma toalha branca.
-Ju disse que eles serão uma dupla... sertaneja é claro. - Sorri lembrando.
-Já pensou? - O rosto dele se encheu de alegria - Morro de orgulho se isso acontecer. 
-E eu de saudade! - Protestei - Meu marido e meus filhos viajando pelo mundo e eu sozinha em casa. 
-Espera, falou "meu marido"! - Ele se ateve a esse detalhe, nem percebi. 
-Falei? 
-É, você falou, meu marido. - Ele aproximou seu rosto do meu.
-Nem percebi, posso corrigir se...
-Não, não, eu gostei de ouvir. - Selinho - Gostei muito. - Ele sorriu.
-De certa forma, se moramos juntos... - Fiquei sem jeito de terminar.
-É, mas assim que os gêmeos nascerem, vamos casar de verdade, bonitinho! 
-Vamos sim. - Concordei e beijei-o.

Nossa ligação era muito maior do que tudo, íamos ter dois filhos, já morávamos juntos, fora aquele amor inexplicável e incondicional que sentíamos. Casar seria apenas uma formalidade perto de tudo que tínhamos, mesmo assim, prometi a mim mesma que faríamos tudo direitinho, do jeito que ele queria:
-Será que ainda pode tomar um banho comigo? - Ele me perguntou, seu tom tinha mudado totalmente, a velha e boa malícia estava de volta, me senti desejada de novo. 
-Claro, hoje eu estou em sentindo maravilhosamente bem. 
E depois dali, fomos para um banho cheio de carinho e amor, como nos velhos tempos e pude ter certeza que mesmo depois de tudo, nossa chama continuava acesa e jamais se apagaria. 

Almoçamos todos juntos e ficamos reunidos falando sobre os planos de Luan para os próximos meses, ele parecia extremamente animado. Mas em um determinado momento, senti uma pontada lancinante abaixo das costelas e imediatamente minha visão começou a ficar turva, apareceram pontos, luzes, listras e tudo ficou embaçado, exatamente como na noite em que descobri ter a pé-eclâmpsia, a dor abaixo das costelas, no lado direito, aumentou, então gemi para Luan:
-Luan, liga pra Marcela, eu estou sentindo aquela dor abaixo da costela que ela falou - Lágrimas escorreram imediatamente - Meus olhos estão embaçados como... - Não consegui completar.

Num salto Luan pegou o celular e ligou para Marcela, minha sogra veio em amparar enquanto eu gemia com a dor. A cabeça também começou a doer, me desesperei, algo estava muito errado comigo, a doença estava piorando:
-Vamos para o hospital, Marcela já esta a caminho! - Luan falou determinado - Meu amor, consegue andar? 
-Acho que... sim. - Falei baixinho.
-Fique calma, Marcela pediu que ficasse acordada, por todo custo. - Ele me suplicou, estava vendo tudo embaçado e cheio de cores misturadas, terrível. 

Consegui caminhar até o carro, a dor era extremamente forte e eu dizia mentalmente: "Aguentem filhos, mamãe vai salvar vocês, fiquem fortes!" E foi repetindo isso na mente até chegar ao hospital. Esse tempo pareceu uma eternidade, minha visão continuava turva, mas eu me sentia tão bem naquela manha, como isso podia acontecer? 

Fiz de tudo para me manter acordada até que chegamos ao hospital. Eu chorava pela dor e chorava pelo medo do que poderia acontecer com os bebês. Queria em manter acordada para ver o que ia acontecer, mas estava cada vez mais fraca, mais fraca, mais fraca... A ultima imagem que vi foram vários enfermeiros me colocando em uma maca, ao meu lado, Marcela:
-Ei mamãe, vamos lá, não durma, tem que ficar acordada, vamos, você é forte! - Ela segurou uma de minhas mãos. 
Do outro lado, Luan desesperado, segurando minha outra mão:
-Eu amo você, vou ficar aqui todo o tempo, amo vocês! - Ele fez uma pausa, quis responder mais não tinha forças - Confio em você, cuide dos nossos pequeninos ok? Eu amo vocês. 

E foi mentalizando as palavras de Luan que mergulhei no inconsciente, sem saber se acordaria de novo ou não. 


[Continua]



Amoooores, 
antes de tudo, desculpem por não ter postado ontem.
Imprevistos! 
Mas em fim, prometo que vou compensar depois ;)

Sei que esse capítulo foi meio pequenino, mas meu tempo foi curto, também não queria faltar mais com vocês.. 
amanha vamos melhorar ok? 

Maaaaaaaaas,
Tudo estava bem, 
Nic e Luan no maior amor, 
mas de repente, 
tudo isso caiu por terra!
O que será que vem por ai? 
=x
Não perdem por esperar...

Beijos
Amo, amo amo vocês ;)

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. AI MDS O.O A Nic tem que ser forte, ela vai sair dessa :((

    ResponderExcluir
  2. Ah não,nao quero q ela morra ou fique em coma,ela ja ta sofrendo tanto com essa doença,e o Luan? Só de imagnar a barra,dá dó deles. Só espero que não seja igual ao filme do Almodovar,por favooor! :'(

    ResponderExcluir
  3. Juninho, Joãozinho e Nicolle :'( -Eu to com parecendo a Juliana ja '-' - Continuaaaaaaaaaa ? Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. o que sera que vai acontecer? será que vai acabar nascendo antes da hora?
    Mas a Nic vai sair dessa
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  5. acho que o parto vai ter que ser antecipado, e tomara q os bebês e a nick fiquem bem, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  6. Tmb acho que o parto terá que ser antecipado! Espero que os bebês e a Nic fiquem bem e que tudo dê certo! Não quero ver o Luan sofrer, msm q seja na ficção :/
    Bjss, amor!

    ResponderExcluir
  7. Nossa capítulo tenso demais ein, eu também acho que o parto da Nic vai ter que ser antecipado, mas tomara que dê tudo certo tanto com ela tanto com os bebês.
    Bjsssss

    ResponderExcluir