sábado, 2 de agosto de 2014

Capítulo 184

[...]

Finalmente eu estava frente a frente com o cara que tinha sido o principal assunto lá em casa nas ultimas semanas e sinceramente não sabia bem o que pensar. O tal do Vicente era bem diferente do que imaginava, jovem, alto, forte, olhos verdes, boa pinta e um sorriso fácil meio irritante. Fiquei imaginando ele e Nicolle juntos, ele a tocando todo o tempo com a desculpa de que estava lhe ajudando, sem falar nos meus filhos que tinham verdadeira idolatria por ele. Em fim, as coisas não estavam nada boas ao meu ver.
...
-Então você é o famoso Vicente? - Luan conferiu o professor sem disfarçar. 

Como sempre Vicente estava desfilando seus físico de nadador, suas olhos verdes e cabelo molhado jogado para trás:
-Para, o famoso aqui é você. - Observou divertido. 

Não comentei que com o passar daqueles dias tinha feito mais aulas com Vicente, e já estava mais a vontade dentro da água, aprendendo as técnicas de auto confiança e domínio, agora o que faltava era aprender a nadar de fato. Ele foi sempre muito simpático e cuidadoso comigo, atencioso também, e me ajudou demais nessas poucas aulas que tivemos, cada vez eu me sentia mais confiante, sentia que o medo estava ficando para trás e devia tudo a ele. 

-Tio, tio... - Os gêmeos exigiam a atenção de Vicente. 
-E aí campeões! Como passaram esses dias? - Vicente abaixou-se um instante para abraçar os dois. 
-Eles gostam mesmo dele né? - Luan comentou baixinho comigo. 
-É, muito. - Sorri, mas ele não me sorriu de volta. 
-Vão lá com os outros tios colocar as boias, a touca,  daqui a pouquinho começamos a aula. - Vicente indicou os outros preparadores. 
-Eu vou megulhar bem fundo! - Henrique era o mais animado, falava a seu professor com aquela "gramática de bebê", "Megulhar"
-E também, eu também! - Lorenzo esticou o braço indicando como faria. 
-Isso, vão mergulhar bem fundo. - Vicente ria deles. 

Ambos saíram correndo para se prepararem como seu professor mandou e Vicente levantou-se para voltar a falar com a gente:
-Eles são excelentes, cheios de energia, aprendem muito rápido... - Vicente enumerava para Luan as qualidades dos gêmeos. 
-É, eu sei disso, são assim sempre. - Luan sorriu amarelo. 
-E você Nic, como esta? - Só então veio em cumprimentar com beijinhos formais - Estamos certos para hoje, ou você tem outros planos? 
-Agradeço muito pelo que esta fazendo pela Nicolle, mas hoje ela tem outros planos. Passei muitos dias fora, sabe como é, vamos ficar um pouco em família. - Luan respondeu antes que eu falasse e me abraçou pelos ombros, o olhei sem entender. 
-Ah, eu já devia imaginar. - Vicente não perdeu o sorriso depois da desfeita. 
-Remarcamos, pode ser? Te ligo para combinarmos o dia. - Falei  por fim. 
-Ótimo, sabe que para você sempre arranjo um tempinho. - Me olhou ternamente - Mas agora tenho que começar, as crianças estão ansiosas, por favor fiquem a vontade. 

Então, depois disso ele correu para as crianças, juntos fizeram festa e assim começaram a aula. Eu e Luan nos acomodamos um pouco distante das outras mães e ele falou logo:
-Simpático esse Vicente né? Até demais eu diria. - Então cruzou os braços. 
-Aham. - Não prestei muita atenção, estava olhando os gêmeos entrarem na água. 
-Acho até que estou quase perdendo meu posto para ele lá em casa. - Continuou. 
-Que? - O olhei. 
-Isso mesmo, "Nic". - Deu ênfase no apelido para ironizar o fato de Vicente ter me chamado assim - "Pra você sempre arranjo um tempinho". - Fez uma vozinha irritante. 
-Fala baixo. - Pedi cochichando - O que significa isso? - Perguntei querendo rir. 
-Porque não me disse que ele era... era tão... - Não concluiu. 
-Tão o que? 
-Tão... Sei lá. - Seu jeito de falar era de repreensão, mas falava baixinho como pedi. 
-Bonito? Jovem? Gente boa? - Provoquei. 
-Ah, que lindo, quantas qualidades ele tem né?  Parabéns. 
-Eu não acredito que você esta com ciú... 
-Como queria que eu estivesse? - Me interrompeu - Parece que meus filhos gostam mais dele do que de mim, e a minha mulher faz aulas particulares com ele a noite, a noite Nicolle! Você viu o jeito que ele falou com você, aquela intimidade toda? 
-Ah Luan, por favor, isso é besteira. Seus filhos são "seus", sempre vão ser e quanto a mim - Me aproximei de seu ouvido e sussurrei - É só lembrar do que fizemos esta madrugada, não preciso dizer mais nada certo? - Sorri e me afastei - Vicente é assim mesmo, só quer ser gentil, bada demais. 
-Gentil? Sei, ta bom. 
-Para com isso e presta atenção nos meninos, olha como eles estão lindos, porque não tira umas fotos e posta pra suas fãs. - Sugeri para ver se ele relaxava. 

Ele não falou mais nada, apenas ficou sério prestando atenção em Lorenzo e Henrique, tirou algumas fotos e postou como eu disse, mas não quis muito papo comigo, agindo como um adolescente que sente ciúmes da namoradinha com um colega de sala e se fecha para ser bajulado depois. Já eu, talvez tenha me sentido bem em saber que ele se importava comigo de tal maneira. Luan era um ciumento normal, raramente saia do controle - ao contrario de mim - então, eu nem me preocupava muito com isso, pelo menos não até aquele momento. 

Uma hora e meia se passou, a aula acabou, os gêmeos saíram da água e correram para nós. Comecei a secá-los e eles não puderam deixar de comentar:
-Viu papai? Viu o que eu fiz? - João Henrique perguntava. 
-Vi filho, você estava muito bem, parabéns viu? - O puxou para um abraço - Você também Lorenzo, estavam lindos! - puxou Lorenzo também e os deu alguns beijos. 
-E eu? não ganho abraço? - perguntei abrindo os braços então eles correram para mim. 

Aos poucos todos começaram a ir embora e conosco não foi diferente. Luan colocou Henrique nos ombros e Lorenzo ficou comigo de mãos dadas, até que Vicente chegou perto de nós novamente:
-Já estão indo? - Perguntou colocando as mãos na cintura. 
-Sim, obrigado... de novo. - Sorri. 
-Imagina. E vocês pequenos, não vão se despedir de mim? Bate aqui! - E assim tocou na mão de Lorenzo e depois na de Henrique, em seguida se dirigiu a Luan - Foi um prazer, espero que tenha gostado do que viu. 
-Igualmente, gostei sim. - Luan tentou ser simpático e apertaram as mãos.
-Então volte, parece que Lorenzo e Henrique ficam muito felizes quando você esta por perto, devem sentir muito a sua falta. 
-Eu também sinto falta deles, mas parece que você preenche bem o espaço enquanto eu não estou por perto né? - Cutucou, não acreditei no que ouvi. 
-Bom! - Me atravessei na conversa - Vamos amor? Se não fica tarde. 
-Vamos, tchau Vicente. - O olhou rapidamente. 
-Tchau, tchau garotos e Nic, vou esperar sua ligação para marcarmos em! - Acenou. 
-Vou ligar! - Falei de longe e acenei de volta. 

Fomos direto para o carro, acomodamos os gêmeos na cadeirinha e partimos para casa, tudo isso em silêncio, interagindo apenas com as crianças. Preferi me calar porque se falasse alguma coisa sabia que não ia terminar bem, e pelo visto ele pensou a mesma coisa, pois também não ousou falar no que tinha acontecido. 

Chegando em casa, e eu fui direto para a cozinha tomar um copo d'água e ver a quantas andava o almoço, quando voltei, Luan estava com o violão em punho, dedilhando alguma coisa, enquanto Lorenzo e Henrique prestavam atenção, completamente vidrados. 

Eu simplesmente amava o fato de Luan ser um músico e amaria se os gêmeos seguissem seus passos como todos já profetizavam que seguiriam. Mas momentos como aquele, completamente intimistas onde ele parecia mostrar para os filhos o que sabia e o quanto aquilo podia ser maravilhoso.

De repente começou a cantarolar e os meninos o acompanharam, batendo palmas e até dançando. Não pude deixar de sorrir naquele momento tão lindo, ali eles pareciam mais próximos do que nunca e todas as besteiras que Luan tinha falado ainda a pouco de nada mais importavam. E assim ficaram, até o almoço ficar pronto e eu fiquei ali também, só apreciando o momento pai e filhos. 

Quando Dora anunciou que o almoço estava servido, pedi a Yara que fosse levando os garotos para a mesa. Luan levantou-se para ir também, mas eu me posicionei em sua frente e o encarei por alguns segundos: 
- Não vamos almoçar? - perguntou. 
-Só depois que você desamarrar essa cara e me der um beijo. - Maneei a cabeça para o lado esperando que ele se comovesse. 

Ele me olhou por um instante, suspirou e em vez de me dar um beijo, me deu um abraço apertado:
-Eu sou um idiota né? - Perguntou ainda me abraçando. 
-Não, talvez aja como tal as vezes, mas não é não. - Tentei brincar - Te amo ta bom? - Saí do abraço e o olhei - Sabe que não precisa se preocupar com nada. 
-Sei. Também te amo. - Então finalmente me beijou como eu queria. 
E assim resolvemos o problema, ou pelo menos eu achava que sim. 

Em seguida fomos almoçar, e como programado, passamos aquele dia todo juntos, e o dia seguinte também. Tudo ficou bem, ele não tocou mais no assunto "Vicente" e tocamos nossa vida, mas na sexta Luan teve que partir novamente e nós que ficamos, tivemos que continuar.

Mais alguns dias se passaram, as aulas dos gêmeos continuaram e principalmente as minhas também. Eu já estava perdendo quase todo o medo, já não precisava mais que alguém me segurasse todo o tempo e estava cada vez mais confiante em mim mesma. Agora iniciaríamos os processos para aprender a nadar de fato e eu estava bem ansiosa para isso. Queria aprender tudo de uma vez para abandonar os trabalhos com Vicente, pois sabia que no fundo Luan estava se sentindo incomodado com isso, ele não falava, mas eu sabia e toda essa situação estava me lembrando os tempos de Diogo em nossas vidas e eu realmente não queria que acontecesse o mesmo novamente. Então, por querer apressar as coisas, resolvi que seria bom ter uma aula naquela noite de sábado. 

Mal sabia eu que aquilo não acabaria bem...  

[Continua]





Então... 

Anônima reclamona não sei quem é você, favor se apresente kkkk' A letra de hoje é a mesma de sempre =/  Vicente é bom uái, ele não parece bom? Mas o fato é que estou me corroendo para saber quem você é e porque toda essa amargura na vida! kkk' 

Lembram que eu disse que "A caçada vai começar"? 
Vocês não sabem esperar, eu em, tenham calma crianças! 
hahaha' 
Não vou decepcionar, prometo! ;)

Maaaaaaas, 
falando do capítulo... 
Luan não gostou de Vicente, 
como previsto ficou com ciúmes.
Porém, isso ai não foi nada, 
Aguardem!

VAI TER MAIS UM CAPÍTULO HOJE OK? 

Estou devendo né? kkk #Sempre
por tanto, 
quero geral aqui! 
*--------*

Só mais uma coisinha... 
Depois que passar essa coisa toda Vicente, 
algum tempo vai ser passar na história
(não muito)
E teremos novidades boas, ruins, mudanças, novos personagens, 
muita coisa, 
então, 
#Paciência ;)

Beijos

Té mais tarde

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. Maaaaaaay, eu sumi mas to aqui, desculpa a demora, problemas de escola :/ quero mais viu? Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Vicente e Ju formariam um belo casal. hahaha
    @umbrindeaols

    ResponderExcluir
  3. acho q o Luan vai fazer uma surpresa pra Nic , ela não vai estar em casa ..
    Tava sumida pq tava lendo pelo cel ..
    MAS VOLTEI haha
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  4. Poxa May não se lembra se mim :( mais de um ano te chateando achei q era importante pra vc :( 💔e não sou ne ta bom já sabia .
    Sei lá Vincente me parece mal kkkkk nao sei pq não vou me apresenta estou chateada com vc :/

    ResponderExcluir
  5. Tava lendo "Segure a minha mao" de novo kkkk matando a saudade de quando vc era boazinha e cumpria suas promessa,fazia supresa :/ não e mais assim mais ta bom e essa historia anda ou vai fica só nessa agua não quero brigas pelo Vicente OK
    Nara Santana

    ResponderExcluir
  6. Aí, to achando q hooj o bicho pega. O luh chega em ksa e ela não tá. Ele deve ir atrás dela e não vai ver do que gosta. Algo asssim, e vamo q vamo na espera do próximo capitulo e q seja bem grande, kkkkk. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. So eu acho q ela vai chamar o Vicente pra ensinar ela na piscina de casa e o.Luan vai chegar na hora e soltar o verbo? Kkkkk Tadinho do meu nego

    Priscila

    ResponderExcluir