quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Capítulo 213

[...]

A noite estava fresca, um pouco escura por causa do céu coberto de nuvens, mesmo assim muito agradável e logo meus convidados começaram a chegar:
-Oi amiga, desculpa a demora, saí do trabalho e tive que passar em casa para me trocar, e você sabe, eu moro no fim de mundo, é claro que você sabe, já morou lá também e eu nem te conto, sabe os antigos moradores que ocuparam o apartamento que era seu? Saíram, ai entraram outros, uma gente insuportável, com um cachorro insuportável que não me deixa dormir, ele me lembra até aquela pequena mosntrinha que você deixava comigo... - Ela já entrou pela porta tagarelando loucamente. 
-Juliana, calma, respira! - Vicente a interrompeu, ri deles dois. 
-Ué, tô calma. Mas me diz ai, porque esse jantar? - Me perguntou. 
-Boa Noite para você também mal educada, e eu não posso chamar vocês para jantar aqui em casa? - De de ombros. 
-Pode, mas achei que tinha um motivo.

E quando eu abri a boca para responder, Lorenzo e Henrique vinham correndo e gritando pela casa:
-Tia Ju! Tio Vicente! - E assim pularam no colo deles. 
-E aí parceirinhos, tudo bem? - Vicente sempre carinhosos com eles. 
-Sim, mamãe disse que vão jantar aqui. - Lorenzo falava todo explicado. 
-Vamos sim, tem comida ai? - Ju perguntou sorrindo. 
-A gente podia pedir pizza. - Henrique sugeriu, todos riram dele. 
-Nada disso. - Neguei com o dedo. 
-Depois a gente come a pizza ta? - Ju cochichou e piscou para eles que comemoraram. 
-Mas onde esta o patriarca dessa casa? 
-Viajando, onde mais? - Respondi natural. 
-Achei que ele estaria aqui. 
-Não, por isso chamei vocês, estava me sentindo sozinha. - Fiz bico. 
-Ah, tadinha dela. - Ju caçoava de mim. 

Conversa vai, conversa vem a Campainha tocou de novo e me surpreendi, pois quando abri, Marcela e Valter estavam juntos a espera do outro lado, e pareciam trocar algumas palavras:
-Ai Nic, desculpa o atraso, é que esse trânsito, você sabe. - Marcela começou se explicando. 
-Não tem problema, mas... vocês chegaram juntos? - Perguntei. 
-Nos encontramos lá na entrada. - Valter respondeu vindo me cumprimentar. 
-Ótimo. - Sorri satisfeita. 

A questão era que Valter e Marcela já se conheciam desde que ela entrou na minha e começou a frequentar minha casa e nosso meio social, Valter sempre esteve ali também, eles já tinham sido devidamente apresentados, mas somente se cumprimentavam, nunca conversaram de verdade e agora seria a primeira vez se tudo desse certo. 

Ambos foram cumprimentar Ju e Vicente e logo minha grande melhor amiga soltou uma pérola para deixar o clima um pouquinho tenso:
-Cadê seu namorado, não veio? - Tão inocente que parecia ser cara de pau. 
-Não... Nos não estamos mais juntos. - Marcela respondeu sem jeito. 
-Ah, desculpa.  - Fez careta. 
-Não tem problema. 
-Bom - Chamei a atenção para mim - O que acham de beber alguma coisa antes do jantar? 

Todos concordaram, servi as bebidas enquanto Lorenzo e  Henrique faziam a diversão de todos na sala, cheios de gracinhas, cantando e dançando. Logo depois disso o jantar foi servido, e durante ele, conversamos e rimos muito, todos juntos, naquela espécie de farra boa entre amigos, logo depois veio a sobremesa e nos divertimos muito com os meninos se lambuzando com a mouse de chocolate, assim, a parte da comida acabou.

-Nic, estava tudo maravilhoso, delicioso como sempre, mas agora sinto dizer que temos que partir. - Juliana falou se levantando. 
-Mas já? Porque? - Perguntei indignada. 
-Temos uma festa de aniversário pra ir, de um amigo meu, sinto muito mas não podemos faltar. - Vicente se explicava. 
-Ta, tudo bem, divirtam-se. 

E assim eles se despediram e partiram, então, nesse momento, por obra do destino que estava me ajudando naquela noite, minha mãe resolveu me ligar, foi ai que tive o clique:
-Gente, dá uma olhadinha neles ai enquanto vou atender minha mãe? É rápido, prometo. 
-Tudo bem, vai lá. - Responderam juntos. 
Ta, não ficariam completamente sozinhos, os gêmeos estavam lá, mas já era um começo. Então saí para atender minha mãe e os deixe torcendo que desse em algo bom. 

Quando voltei, Lorenzo e Henrique estavam vidrados na tv e os dois sentados no sofá, lado a lado, tão distraídos conversando que nem me viram chegar. Falavam baixinho, não dava pra ouvir muito, mas se olhavam e em seguida desviavam o olhar, ela mexia nos cabelos, desconcertada naquele inicio gostoso - tinha dado certo. 

-E então? Deram trabalho? - Os tirei do transe mesmo sem querer. 
-Imagina, são anjos, você sabe. - Ela respondeu. 
-Parecia que nem estavam aqui. - Valter completou. 
-Ah... - Sorri maliciosa. 
-Bom... é, acho que é hora de ir. - Marcela levantou-se - Nic, obrigada, foi ótimo. 
-Imagina, obrigada você por ter vindo. Ta de carro? Quer que o Valter te leve em casa? - Sugeri, mais sutil impossível.
-É... se quiser te levo. - Ele levantou concordando. 
-Não precisa, estou de carro. 

Assim ela deu um beijinho em cada um dos meninos, depois em mim e por ultimo em Valter, dizendo:
-Foi bom conversar com você, a gente se vê. 
-Digo o mesmo de você, a gente se vê. 
E assim a levei até a porta, e depois de fechá-la atrás de mim, virei-me para ele: 
-Gostou dela né? - Sorri igual uma criança. 
-Ah, minhas suspeitas acabaram de se confirmar... Esta querendo me jogar para cima da sua amiga que terminou com o namorado Nicolle? - Perguntou sorrindo com as mãos nos bolsos. 
-Você sozinho, ela sozinhas, os dois legais, são o casal perfeito. - Dei de ombros. 
-Não te soa meio adolescente essa coisa de "cupido"? - Brincou comigo. 
-Não, para mim estou apenas ajudando duas pessoas a serem felizes como eu sou, simples. Mas parece que não vai ser tão fácil, que negócio é esse de "A gente se vê"? Já deviam ter marcado alguma coisa. - Falei decepcionada. 
-Calma, sem pressa, as coisas não são assim. - Jogou as mãos para o ar. 
-É, talvez seja melhor ir com calma mesmo, ela acabou de sair de um relacionamento super conturbado, talvez ainda esteja machucada... - Pensei em voz alta. 
-Isso mesmo, deixa comigo, sei o que fazer. - Ele parecia confiante. 
-Hum, então vai tentar? - Me animei. 
-Vou, ela parece ser uma mulher maravilhosa. 
-E é, precisa de alguém como você. - Pisquei para ele. 
-Obrigada por ter pensado em mim. - Sorri agradecido - Agora vou embora, chega de emoções por hoje. 

E assim, consegui dar o primeiro empurrão em mais um casal. Tudo bem que não seria tão fácil quanto foi com Ju e Vicente, mas com dizem, cada um tem seu tempo e eu sabia que tinha feito a coisa certa, agora era só esperar. 

No dia seguinte, depois de deixar os gêmeos no colégio fui a casa de repouso visitar vó Amélia, já fazia um tempinho que eu não aparecia por lá, também, depois de tanta coisa acontecendo nem tive tempo. Ela reclamou minha ausência, mesmo assim, me acolheu e aproveitei para colocar todos os assuntos em dia, lhe contando detalhe por detalhe de como tinha sido com Lorenzo Filho:
-Então, agora acredita em mim? Depois desta grande prova? - Me perguntou com um sorriso vitorioso. 
-Eu sempre acreditei em você vó, só precisava... 
-Encontrar a verdade e senti-la, vê-la com seus próprios olhos, sei como é. - Completou exatamente com o que eu queria dizer. 
-Isso mesmo. Agora me sinto mais leve, não tenho mais aquela curiosidade atrás de mim dia e noite, é como se eu tivesse... 
-Se libertado. - Me completou mais uma vez quando não encontrei a palavra - Exatamente. Você precisava ir atrás dessa história, até a ultima gota, e fez isso, agora sim vai poder viver tranquilamente esta vida. 
-É o que eu mais quero, e quero também escrever e lançar meu livro. - Sorri animada - Nem acredito que ele concordou em me ceder a história. 
-Ele não negaria nada a você. - Ela falou como se o conhecesse - Mas me diga, como se sentiu quando estava frente a frente com Lorenzo Filho? Quando mergulhou em seu próprio passado? 
-Com ele eu me senti bem, muito bem, é um senhor maravilhoso. E quanto ao meu passado... Não encarei nada disso como se fosse MEU de alguma forma sabe vó, é a história de Lorenzo e Cecília, só. A minha história, estou vivendo agora. 
-Sábia resposta. Agora dedique-se ao livro, tenho certeza que vai ser um sucesso...  E dedique-se a essa vidinha que esta aqui dentro também! - Tocou minha barriga. 
-É, vão ser minhas prioridades agora, além de Luan e dos gêmeos, é claro. 

Conversamos bastante naquela manha e quando eu estava me despedindo, lembrei-me de que ela não tinha lido minha mão naquele dia, então perguntei:
-Não vai ler minha mão desta vez? 
-Não, acho que desta vez não precisa, algo me diz que nos próximos tempos sua vida estará plena, só aproveite isso. - Sorriu e me abraçou forte.
-Confio na senhora. 
Disse apenas isso e fui embora, mais uma vez renovada pelo encontro. 

Na volta, passei para pegar os gêmeos pois já estava na hora e levei-os para casa, lá almoçamos tranquilamente, quando meu telefone tocou, era Luan:
-Boas notícias! - Falou de imediato. 
-Diga... - Já sorri. 
-Arranjei 5 dias de folga pra gente curtir em família. Vai ser daqui duas semanas, já tenho tudo programado. - Falou animado. 
-Perfeito! - Vibrei - Ai amor, nem acredito! 5 dias podem parecer pouco para outros, mas para nós, nossa família vai ser mais que perfeito. 
-Vai sim. Eu estou devendo isso a vocês... 
-Te amo, te amo muito! 
-Te amo também. 

E foi aí que entendi porque Vó Amélia disse que os próximos tempos seriam plenos. E eu só queria que eles durassem muito, e fossem longos tempos de plenitude e felicidade. 


[Continua]





Amorecos, 
primeiro de tudo estou um pouco melhor, 
OBRIGADO pela preocupação e pelos comentários de carinho, 
vocês são umas lindas... 

Em fim... 
Nic conseguiu dar o empurrãozinho que Marcela e Valter precisavam, 
quanto a Lorenzo Filho conhecer Luan, os meninos, não se preocupem, 
vai acontecer! 
No mais, teve Vó Amélia que tava sumida, 
e Luan conseguiu folga para ficar com a família, 
e o que vem agora?
Capítulos de amor e carinho! 
hahaha' 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

2 comentários:

  1. Que bom que vc ra melhor .eu adoro o que vc escrever .
    Bjos de Mariana

    ResponderExcluir
  2. Awn, capitulo família agora. AMOO D+ <3 Graças a Deus que vooc tá melhor May.

    ResponderExcluir