sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Capítulo 215

[...]

Luan veio até nós rapidamente, tirou João Henrique de cima de mim e começou a perguntar desesperado:
-Você ta bem? Ta sentindo alguma coisa? Ta com alguma dor na barriga? Não se meche! 
-Calma, calma. - Pedi, tentando sentir alguma coisa. 
-E você em? - Virou-se para o menino - Como você faz uma coisa dessa João Henrique? Não sabe que sua mãe esta grávida? Meu Deus! O que custa ficar quieto um instante? O que foi que eu te falei, que não era pra brincar assim, mas você não me ouve, olha só, machucou sua mãe e o bebê! - Brigava em voz alta. 
-Foi sem querer papai, desculpa. - Ele pediu com voz embargada e olhos marejados. 
-Nada de desculpas, você sabe que não pode ficar pulando em cima das pessoas assim, o que conversamos sobre o bebê? Sobre ter cuidado? - Continuava a repreender o menino. 
-Eu sei... Desculpa. - Ameaçou chorar. 
-Já disse que não quero saber de desculpar... 
-Amor, espera. - Pedi baixinho.

Respirei fundo, não estava sentindo nenhuma dor, não havia sangue, nem nenhum tipo de mal estar. Tentei me sentar devagarinho, para ver o que acontecia e tudo parecia normal, então falei:
-Estou bem, esta tudo bem. 
-Tem certeza? Acho melhor voltarmos para a cidade, você tem que falar com a Marcela sobre isso, temos que fazer uma ultra, sei lá... - Ele parecia bastante preocupado. 
-Nada disso, nós queríamos muito estar aqui, não vamos voltar agora. Não estou sentindo nada, de verdade. - Tentei sorrir. 
-Mesmo assim Nicolle... 
-Fazemos assim, você me leva para o quarto, me deito um pouco e ligo para Marcela, caso ela ache necessário voltarmos, faremos isso. 
-Tudo bem. Vem, eu te ajudo. - Levantei-me apoiada nele, mas nem precisava. 

Depois de alguns passos ele se voltou para Henrique, o olhou sério e disse: 
-E você senta ai, e me espera, quando eu voltar vamos conversar e ai de você se eu não te encontrar ai entendeu? 
O menino parecia destroçado depois daquela bronca toda, com os olhinhos cheios d'água e as mãozinhas trêmulas, olhava para Luan como se tivesse acabado de ter a maior decepção de sua vida, algo me dizia que ele jamais esqueceria aquele dia. Já no outro canto da sala Lorenzo olhava tudo assustado, não ousou se mexer, talvez com medo de seu pai dar-lhe uma brinca também. Juro que aquela foi uma das poucas vezes que Luan falou sério com os gêmeos, ou com um deles. 

Chegamos ao quarto e antes que eu deitasse ele ajeitou as almofadas para mim, depois me entregou o celular e sentou-se ao meu lado, esperando que eu ligasse para Marcela e foi o que eu fiz:
-Nicolle? Você não ia viajar? - Ela estranhou minha ligação. 
-Estou na fazenda, é que aconteceu um probleminha,eu estava deitada e Henrique pulou em cima de mim, da minha barriga, ficamos com medo que pudesse ter acontecido algo então liguei. - Olhei para Luan enquanto falava. 
-Esta sentindo dor? Tem sangramento? Secreção? - Perguntou imediatamente. 
-Não, nada disso. 
-Como se sente, descreva com detalhes. 
-Normal. - Fui sincera. 
-Tem certeza? Toque a barriga e veja se sente algo. - Fiz o que ela disse e nada fora do comum. 
-Nada, para mim tudo parece bem. 
-Essa pancada foi muito forte? 
-Não, ele só jogou o corpo sobre o meu, no inicio me assustei, mas não foi nada demais. Mesmo assim Luan insistiu que eu ligasse. 
-Entendo. Você só esta de dois meses, por tanto, o que tem ai é só uma bolinha que esta bem protegida por todas as camadas de gordura do corpo, creio que não devamos nos preocupar, a não ser que sinta alguma coisa. - Ela falava, agora mais relaxada. 
-Que bom, posso curtir minha folga tranquila então? - Sorri. 
-Pode, lembrando que nada de excessos em! 
-Pode deixar. 
-Qualquer coisa me ligue, já sabe. 
-Tudo bem, obrigada e beijos. 
-Beijos. 

Desliguei e devolvi o celular a Luan, o olhando com minha expressão de "Eu disse!":
-Tudo bem, pode relaxar. 
-Não sei... É que eu ainda acho que... - Franzio o cenho, o interrompi. 
-Meu corpo, me conheço. Eu não brincaria com isso, você sabe,acredite, esta tudo bem. 
-Ta bom, já que você diz. - Concordou mas não relaxou. 
-Não acha que foi duro demais com Henrique? - Fui direta, queria falar sobre isso desde o começo.
-Não, o que ele fez foi péssimo, imagina se acontece alguma coisa com o bebê? - Insistiu. 
-Foi sem querer amor, você viu, ele só estava brincando... - Tentei interceder, como todas as mães do mundo querendo livrar seus filhotes de um castigo. 
-Nicolle, eu já expliquei para eles que tem que ter cuidado com você, por causa do bebê e tudo mais, só que mesmo assim eles insistem. - Realmente ele já havia conversado com os meninos sobre isso. 
-Eu sei, eu sei. Mas precisava falar daquele jeito? Você viu como ele ficou? Além do mais pediu desculpas, não vai fazer de novo. 
-Até parece que você não conhece os filhos que tem. As vezes é preciso corrigir sabia? 
-Sabia e foi por isso que não falei nada lá na sala, para não tirar sua autoridade. Mas temos que saber dosar também, não é brigando que vai conseguir alguma coisa, você tem que ser parceiro dos seus filhos, não um carrasco. - Eu sempre tinha bons argumentos. 
-Fiquei nervoso. - Finalmente caiu em si. 
-Eu sei, isso é perdoável, todos ficamos. Mas acho que já chega de bronca por hoje né? Talvez uma conversa e um abraço cairiam melhor. - Segurei as mãos dele. 
-Vai ser sempre assim? Eles vão fazer uma besteira e você vai defender né? Me lembra até minha mãe quando meu pai brigava comigo. - Sorriu de canto. 
-Vou defender apenas quando achar que você pegou pesado demais. Ele é uma criança, não teve maldade. 
-É, mesmo assim... 
-Mesmo assim você vai conversar com ele, direitinho, e vai explicar com toda a paciência do mundo que não pode fazer mais. - Sugeri. 
-Ta, vou fazer isso. 
-Aproveita, pega o Lorenzo e coloca junto pra ele ouvir tudo também. 

E assim ele me deu um beijo rápido e voltou para a sala, mas é claro que eu não poderia deixar de ouvir aquela conversa, então, o segui sem que ele percebesse e fiquei "Espiando atrás da porta"

Luan chegou a sala, e encontrou Henrique sentadinho no sofá, estava cabisbaixo, tristinho. Ao longe Lorenzo, calado, apenas observando:
-Vem cá Lorenzo, senta aqui com seu irmão. - Luan chamou, ele obedeceu, em seguida, Luan agaixou-se de frente para eles. 
-João Henrique você sabia que podia ter machucado sua mãe e o bebê não sabia? - Olhou sério para o menino. 
-Sabia, mas foi sem querer papai... - Ele tentou se explicar. 
-Eu sei, e dessa vez vai passar porque foi sem querer, mas vai servir de exemplo pros dois nunca mais fazerem coisa parecida. A mãe de vocês está grávida, com  um bebê na barriga, e qualquer coisa pode machucá-lo porque ele é muito pequenininho. - Explicava paciente - Entenderam? 
-Sim. - Os dois responderam em coro. 
-Então prometem que não vão mais fazer brincadeiras perigosas com a mamãe? 
-Prometemos. 
-Tudo bem, vou confiar em vocês. - Relaxou um pouco. 
-Não ta bravo comigo papai? Você ainda vai gostar de mim? - Henrique fez bico, apaixonante. 
-Claro que vou gostar de você filho! - O abraçou forte - Não estou bravo, mas vou ficar se machucar sua mãe de novo. - Soltou do abraço e olhou os dois - Vocês tem que cuidar da mamãe, sempre. 
-A gente sempre cuida da mamãe. - Lorenzo falou. 
-Tem que cuidar mais, e cuidar também do irmãozinho ou irmãzinha de vocês, ok? 
-Ta. 
-Agora vão lá dar um beijo na mãe de vocês e você Henrique, peça desculpas! - Apontou o dedo. 

Então, voltei rapidinho para o quarto e foi só o tempo de me deitar eles apareceram:
-Mamãe, você ta bem? - Em vez de correrem e pularem na cama, dessa vez sentaram-se devagarinho perto de mim. 
-Tô bem amores. - Sorri para eles. 
-Me desculpa mamãe? Não vou fazer mais. - Henrique pediu. 
-Desculpo sim, sei que não vai fazer mais. - Acariciei seu rostinho. 
-Eu te amo mamãe! - E me abraçou devagarinho. 
-Eu também te amo mamãe! - Lorenzo repetiu o gesto do irmão. 
-Awn eu amo vocês, amo mais que tudo. - Me emocionei e Luan também. 
-Me desculpa bebê. - Henrique falou baixinho perto da minha barriga. 
-Ele desculpou você e disse que te ama muito, aliás, você e o Lorenzo. - Falei dando um beijo em cada um, depois olhei para Luan - Viu, você tem os melhores filhos do mundo. 
-Eu nunca duvidei disso. - Ele se juntou a nós. 

E assim, ficamos nos acarinhando na cama o resto da tarde. Para outros podia parecer pouco, mas para nós aquele momento valia ouro, onde estávamos todos reunidos, apenas dando sentido a palavra "Família", apenas nos amando. 

Tenho certeza que os gêmeos aprenderam a lição, e tudo conversando como eu sempre gostava de resolver as situações. Aquela figura de pai bravo e repreensivo não combinava nada com Luan, ele estava mais para aquele paizão parceiro e eu não queria ninguém crescendo com ressentimentos lá em casa. Nesse ponto acho que estávamos acertando na criação dos gêmeos, e repetiríamos tudo com o que estava por vir. 

Mas como tudo que é bom dura pouco, nossos 5 dias de folga em família passaram rápido, isso não queria dizer que não aproveitamos cada segundo vivido ali. Nos divertimos muito na fazenda, e respiramos bastante ar puro para levar para a cidade. 

Na volta, tocamos nossas vidas renovados e talvez por isso nem vimos o tempo passar e foi assim que ele deu um salto de 3 meses... 


[Continua]





Uffa, 
tudo bem com nossa "Niquita" e com o baby 
kkkkk' 

Fala a verdade, vocês não acharam esse capítulo fofo? 
Awn, 
lindo lindo lindo 
essa família é mais que perfeita! 

Maaaaaaas, 
Vamos adiantar essa história, 
3 meses se passaram, 
isso totaliza 5 meses de gravidez e é hora de que? 
SEXO DO BEBÊ! 
hahahaha'
\õ/

E aí? Palpites? 

Outra coisa, 
5 meses a pré-eclâmpsia aparece, 
ou não aparece!
E aí? 

Só Aguardem! 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

6 comentários:

  1. Capítulo fofura!
    O bebê vai ser uma MENINA E NÃO, a Pré-eclâmpsia NÃO VAI VOLTAR, pq vc ñ vai fazer essa maldade com a Nick e com suas leitoras!
    Beeeeijos, Rita

    ResponderExcluir
  2. Oooi, sumi mais voltei, eu sempre volto, depois de amanhã é o dia mais lindo do mundo, meu aniversário *-* cap dedicado a mim certo ? eu mereço u-u vai ser uma menina, a maldita pré - eclâmpsia não vai voltar, ela vai ter uma gravidez cheia de saúde e beeem saudavel u-u continua ? Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do João Henrique fique com tanta dó!!luan pego pesado mesmo acho q é menina

    ResponderExcluir
  4. Capítulo mais do que fofo, mas fiquei com pena do Henrique, fiquei imaginando ele com os olhinhos cheios de lágrima, coitado!
    5 meses éééhhhh, vai ser uma menina, ou quem sabe duas, séria com certeza uma loucura! E não a pré-eclâmpsia não vai aparecer!

    ResponderExcluir
  5. Continua more. Vc escreve muito bem e adoro suas fanfics .

    ResponderExcluir
  6. CApitulo muito mais que FOFO. Tá tudo bem com o bebe Graças a Deus. E agora sexo do bebe, HAHA'

    ResponderExcluir