quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Capítulo 197

[...]

Naquela manha de domingo eu estava no melhor dos sonos quando ouço meu telefone tocar:
-Alô. - atendo sem olhar quem é. 
-Nicolle? Bom Dia. - Era a voz de minha sogra, despertei. 
-Bom Dia dona Marizete, tudo bem? - Me espreguicei enquanto falava, esfreguei os olhos e vi Luan ao meu lado. 
-Tudo ótimo, mas pode ficar melhor se vocês todos vierem almoçar aqui hoje, como sei que Luan só viaja no fim da tarde, pensei em reunir a família para um tradicional almoço de domingo, afinal, não é sempre que podemos ficar todos juntos, aproveitando que Bruna também esta aqui... 
-Ótima ideia. - Sorri de canto - Estaremos ai.
-Perfeito, até mais então. 

Depois de desligar, olhei as horas, passava das 10:00. Tentei ouvir algum barulho, mas a cada parecia silenciosa então me perguntei se os gêmeos ainda estavam dormindo. Resolvi levantar para checar e realmente estavam, coitadinhos, pareciam exaustos da noite badalada de ontem, então resolvi voltar para a cama também, mas não para dormir e sim para velar o sono de Luan e fiquei fazendo isso até o momento em que meu estômago urrou de fome. 

Desci só para beliscar alguma coisa e dei de cara com Yara que tinha folgado ontem mas hoje já estava postos:
-Ta fazendo o que aqui mulher? - Perguntei enquanto fuçava a geladeira, descabelada e de pijama. 
-Ué, trabalhando. Aliás, deu um sonífero para os meninos para que eles dormissem até essa hora? - Brincou. 
-Fomos ao show do Luan ontem, foram muitas emoções, eles se cansaram. - Resolvi nem entrar em detalhes sobre a "quase queda" de Henrique - Quer saber Yara, vai pra casa, hoje é domingo, almoça com a sua família que nós aqui vamos fazer o mesmo e provavelmente não vou precisar de você. - Falei decidindo na hora.
-Sério? - Ela quase não acreditava. 
-Aham, eu devia ter te ligado, mas esqueci, em fim, ainda da tempo de passar o dia com sua família. - Sorri - Mas amanha venha por favor, vamos sair para comprar o material escolar dos meninos, ai já viu né! 
-Obrigada Nic, Obrigada mesmo. - Me abraçou - Vou estar aqui amanha sem falta. 
-Ta bom, vai lá. 
Meu humor estava maravilhoso naquele dia, talvez pelo fim de noite de ontem, por todo o amor que dei a Luan e recebi dele também. Então, deduzi que aquele dia seria maravilhoso. 

Subi novamente, Luan ainda dormia como Pedra então resolvi adiantar os trabalhos, tomei um bom banho e me vesti já para o almoço, logo depois Lorenzo e Henrique acordaram, lhes dei algo para enganar o estômago, banho e também os deixei prontos, então, como estava quase na hora do almoço resolvi acordar Luan:
-Amor... Ei, meu bem, hora de acordar. - Falei baixinho acariciando seus cabelos. 
-Ãh? Pra que? - Perguntou ainda meio dormindo. 
-Sua mãe chamou a gente pra almoçar com eles, já estamos todos prontos, só falta você. - Sorri e dei-lhe um selinho. 
-Reunião de família é? - Perguntou em tom brincalhão. 
-Com certeza, quer programa melhor pra um domingo? 
-Mamãe! Vamo! - Lorenzo chegou nos apressando, eles adoravam a casa dos avós. 
-Se seu pai resolver levantar hoje... - Dei de ombros. 
-Calma, já tô indo. - Ele levantou rápido e já correu para o chuveiro. 

Quando ele finalmente terminou todo o seu processo, finalmente partimos para a cada de seus pais, chegando lá tudo já estava basicamente pronto, ficamos conversando por um instante até a comida ser servida, depois, fomos todos para a mesa. 

Tudo corria bem, estávamos falando sobre coisas boas, comendo, bebendo, até que Bruna lembrou:
-E aí gente, mês que vem é aniversário de 28 anos do casal, o que teremos para esse ano? 
-Vô te falar que não tava nem me lembrando. - Sorri sem graça. 
-Eu também não. - Luan concordou. 
-Ainda bem que eu existo para lembrar a vocês né? Em fim, já que não pensaram em nada, que tala  agente fazer uma festa? 
-Porque você gosta tanto de fazer festas? - Perguntei - É tudo tão trabalhoso... 
-É tudo tão divertido! - Ela falou animada - Ah, a única festa de aniversário que vocês tiveram juntos foi aquela a milhões de anos atrás, quando ainda namoravam. Todo ano é sempre uma comemoraçãozinha chôcha, um jantarzinho, ou Luan esta fora e passam separados... Nada mais justo do que celebrar direito esse ano. 
-Podíamos deixar pra celebrar em grande estilo os 30. - Tentei fugir pela tangente. 
-Meu amor, quando você fizer 30 já vai poder começar a mentir a idade. - Ela brincou. 
-É, tem razão. - Concordei e todos riram. 
-Então, vamos fazer uma big festa? - Insistiu. 
-Tudo bem Bruna, mas você vai cuidar de tudo, eu vou apenas aparecer lá no dia. - Joguei as mãos para o ar. 
-Pode deixar cunhada! - Ela vibrou. 
Mesmo morrendo de preguiça de organizar festas e eventos, era óbvio que eu não deixaria tudo totalmente nas mãos dela, mesmo assim, sua ajuda seria tudo, como sempre era. 

Depois do almoço ficamos por ali reunidos, conversando, planejando, em fim... Depois voltamos para casa, Luan tinha que arrumar suas coisas, a hora da partida se aproximava:
-Papai você vai viajar agora? - Henrique perguntou enquanto olhava o pai colocar as coisas na mala. 
-Vou filho, mas volto logo, prometo. - Luan lhe sorriu. 
-Você vai estar aqui para levar a gente no primeiro dia de aula pai? - Lorenzo perguntou, ultimamente só se falava disso lá em casa "O primeiro dia de aula"
-Vou fazer de tudo para estar ok? - Ele parou o que estava fazendo, sentou-se e chamou os meninos para sentarem em seu colo - Papai promete que vai fazer de tudo pra levar vocês no primeiro dia de aula, mas se eu não puder... 
-Já sei, mamãe leva a gente. - Henrique completou todo esperto. 
-Isso mesmo, e depois vocês me contam tudo. - Bagunçou o cabelo deles. 
-Hoje quando eu for dormir, vou pedir a papai do céu para você voltar nesse dia, ta bom? - Lorenzo falou e nesse momento tudo pareceu parar. 

Luan me olhou, e eu, estava com os olhos cheios de lágrimas ao ouvir aquilo:
-Isso mesmo, peçam a papai do céu, ele vai atender vocês. - Luan falou emocionado e depois deu um beijo demorado em cada um - Agora vão brincar e deixem o papai arrumar a mala ta? 

E assim, eles saíram correndo e gritando por Penélope, na completa inocência, sem saber os efeitos que tinham nos causado naquele momento:
-Eu tenho que estar aqui nesse dia, é importante para eles. - Ele me olhou angustiado. 
-Eu sei que vai fazer de tudo para estar. - Fui até ele e afaguei seu ombro. 
-Vou, eu vou estar! - Falou decido - São meus filhos, devo isso a eles. 
-Não fica assim tão tenso, eles ainda são muito pequenos, mas quando forem maiores, vão entender que nem sempre você pode estar presente. - Tentei confortá-lo. 
-As vezes eu sinto como se... estivesse perdendo toda a parte boa sabe? Toda a infância deles, todos os momentos marcantes. - Ele tornou a sentar-se, derrotado. 
-Ei, você não esta perdendo nada cara! - Tentei animá-lo - Você é o melhor pai do mundo, e tenho certeza que mesmo não estando com eles as vezes, não te trocariam por nenhum outro, nunca! - Abaixei-me para olhar em seus olhos. 
-Você sabe que é verdade Nicolle, tanto que eles procuram uma figura paterna em qualquer um, no Vicente, no meu pai... Eles só querem preencher o espaço que eu estou deixando. - Seus olhos marejaram, me cortou o coração. 
-Mas não foi a Vicente, nem ao seu pai, que eles acabaram de pedir para que voltasse para levá-los ao seu primeiro dia de aula, você é o pai deles Luan, sempre vai ser e eles sabem disso. Esses garotos são loucos por você, não fique se maltratando tanto, olhe em volta, eles só tem tudo isso porque você trabalha para conseguir. Acima de tudo eles te admiram Luan, te admiram pelo que você faz, não viu ontem no show? Como eles estavam felizes? Como sorriam? Eles te amam e você os ama também, é isso que importa. 

Depois de dizer isso o abracei forte e continuei:
-Agora vamos terminar essa mala para você não se atrasar, e sei que quando sair daqui já vai começar a mexer seus pauzinhos para conseguir estar aqui na outra segunda, para levar seus filhos ao colégio. 
-Vou sim. - Falou baixinho. 
-Ótimo, agora vamos. - Bati palmas animada. 
-O que seria de mim se você em? É como se fosse meu pilar de sustentação, para não em deixar cair. - Sorriu a acariciou meu rosto. 
-Esse é meu dever e quero dizer que também não seria nada sem você, eu te amo, não se esqueça e nunca podia ter escolhido pai melhor para os meus filhos. - Sorri também. 
-Mas você não escolheu, lembra? Aconteceu. - Brincou com o fato de não termos planejado os gêmeos. 
-Ah seu bobo, já estávamos escolhidos um para o outro, a muito tempo. - Colei minha testa na sua - Te amo - Repeti.
-Eu que te amo. 
E assim nos beijamos, selando mais aquele momento importante em nossas vidas. Ao contrário do que todos pensavam, nós também tínhamos fraquezas e elas se chamavam Henrique e Lorenzo, mas tínhamos um ao outro para nos apoiar, sempre. 

A despedida foi doída como sempre era, mas já estávamos acostumados com isso, e assim Luan se foi, mas reforçou para os meninos a promessa de que estaria aqui para levá-los ao colégio no primeiro dia e eu rezei baixinho para que estivesse mesmo porque uma promessa não cumprida causaria um grande estrago naqueles pequeninos. 

Depois disso a vida seguiu, o resto do domingo se foi onde fiquei acarinhando meus filhotes. E na manha de segunda feira, como já havia combinado, eu, Yara e os meninos partimos para as ruas para comprar os materiais escolares. Nem preciso dizer que foi uma loucura, eles queria tudo e fizeram uma verdadeira farra na papelaria que escolhemos. Mas no final deu tudo certo, eu consegui comprar tudo da lista que a escola me enviou, também compramos os uniformes e ao chegar em casa arrumamos tudo, etiquetamos e guardamos para quando chegasse o grande dia. 

Depois de mais esta missão cumprida, lembrei-me de ligar para Valter, afinal, o fim de semana tinha se passado e ele não me deu nenhuma notícia sobre as buscas que pedi que ele fizesse:
-E então? Achou alguma coisa? - Perguntei depois dos cumprimentos formais. 
-Nada ainda, realmente na internet não tem nenhum registro sobre essas pessoas, mas hoje mesmo vou falar com um amigo que vai poder me ajudar. - Ele respondia do outro lado da linha. 
-É... Não sei se é bom envolver outras pessoas nisso. - Me encolhi. 
-Eu sei, você não quer que ninguém saiba, mas não se preocupe, vou ser o mais vago possível e não vou envolver seu nome em nada. Fique tranquila e confie em mim. 
-Tudo bem, aguardo notícias então. 

Desliguei pensando que se tinha uma coisa na vida que eu não gostava era de ficar de braços cruzados esperando, então, resolvi fazer um outro tipo de pesquisa naquela tarde. 


[Continua]





Paz e harmonia na família... 
Entrou em pauta o assunto "FESTA"!
Eu gosto, você gosta, sua vó gosta, todo mundo gosta de festa na Fic
hahahaha' 
Mas e aí, quero SUGESTÕES das melhores leitoras do mundo que são sempre cheias de ideias, 
ainda não decidi nada sobre a festa, 
vou esperar pela ajuda de vocês em! 

Luan teve uma leve crise de consciência por causa de sua ausência na vida dos gêmeos, 
mas a pergunta é, será que ele vai conseguir estar lá no primeiro dia de aula dos meninos? 

Nic falou com Valter que ainda não achou nada sobre Lorenzo e Cecília, 
Será que isso é tudo ilusão, que vó Amélia esta caduca e que nada disso é verdade? 

Mas o que será que Nic foi fazer? 

Curiosas? 

hahaha'

Aguardo muitos comentários!

Beijos
Mayara
@Luansmyway

10 comentários:

  1. Tenho certeza que o Luan vai conseguir levar os gemeos ao colégio,pode ate sair na imprensa fotos com a manchete " Luan Santana volta pra casa direto do show pra levar seus herdeiros ao colégio no 1o dia de aula" kkk E outra,qnd a Bruna comentou que a partir dos 30 a Nicolle ja pode mentir a idade,eu pensei "pq não fazer uma festa temática anos 30 ou 50?" Ia ser bem legal,e ia ser mais uma motivo pra Nicole fuçar sobre as roupas da época,e td mais e talvez achar alguma coisa sobre o Lorenzo Filho. Mas ainda acho q tem algum parente dele na casa de repouso,quem sabe ate aquele velhinho q (se não morreu) vive atras da vó Amelia.Bom,é isso!bjs

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Era pra eu ter comentado no outro capitulo mas nao deu.... Bem como ainda estamos em clima do dia dos pais kkkkk pensei que dps vc podia fazer um cap de dia dos pais tipo com os gemeos fazendo uma surpresa pro Luan cantando alguma musica pra ele.... Ou entao pode ser ate na propria festa, com a ajuda do amarildo ou da Bruna sei la kkkkkkkkkkkkk
    Ja falei dms por hj kkkkkkkk bjosss a fic ta linndaaa 💟💟💟

    ResponderExcluir
  3. Ahhh uhuu festa \o/
    Só não faz festa a fantasia Mah :s

    ResponderExcluir
  4. Amei o capítulo, gostei da ideia da Priscila, uma notícia sobre isso ficaria legal! Eu sei que já é meio batida, mas eu gosto mt de festa á fantasia! Seguindo a ideia da Priscila pode um baile anos 50 ! Ou pode ser algo que tenha a ver cm a personalidade deles, que eles gostem de fazer...
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  5. Ooooooi, desculpa a ausencia, estou muito "coisada" na escola, enfim, arranjei um tempo e vim pra cá. Obaaa, festaa o\ adivinha quem vai te ajudar nas festas ?(Se for usar fotos) Eeeeeeeeeeeu \o/ \o/ SE a Nic tiver mais um filho e ser uma menina, o nome dela deveria ser Cecília, Maria Cecília, sei lá, mas já que você não decidiu nada ainda, que tal continuar pra deixar sua leitora feliz ? Beijoo

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo falando de festa a fantasia então se fizer vou dar uma pequena sugestão: Luan vestido de aviador ficaria lindo! Pois remete a Lorenzo, como sinto falta das histórias de Ceci e Lorenzo, ele vestido ficaria bem legal, e ninguém saberia por que ele foi vestido assim, a não ser claro Nicole. Mas ele poderia lembrar do livro e ter a ideia de se fantasiar assim, e não contar pra Nic, deixar ela na curiosidade, e na hora que ela visse ele desse jeito viria um estalo na mente e lembrasse de alguma coisa importante que ajudasse na busca pot Lorenzo Filho, é isso.

    A e eu também gostei dessa ideia da materia

    ResponderExcluir
  7. Me cortou o coração imaginar o Luan triste, e eu quase chorei quando o Lorenzo falou aquilo, mas eu tenho certeza que o Luan vai conseguir chegar a tempo pra levar os gêmeos na escola e ver o sorriso deles.
    Uhulllll festa, como você disse realmente todas nós gostamos de festa, e eu concordo com tudo o que a Priscila disse, todas as idéias, e quem sabe aquele senhor que gosta da vó Amélia não seja o Lorenzo Filho, só esperando pra saber.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  8. todas as ideias das negas estão perfeitas amore e eu tambem concordo em ser uma festa tematica remetendo a época de Cecilia e Lorenzo, e acho que o Luan vai mover céus e terras pra levar os pequenos na escola, e os dois vão ficar felizes pelo pai, e a Nick morrendo de orgulho, e quais pesquisas a Nick vai fazer? curiosidades a mil aqui, tomara q ela encontre algo, nem que seja do Loreno filho, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  9. Tudo mt bom, festa chegando pro casal mais lindo do Neverso. Como a Priscila falou seria mt bom uma festa dos anos 30, vai q a Nic descobre algo sobre Lorenzo e Cecilia. Eu acho que o Luan vai esta lá presente sim no primeiro dia de aula dos meninos. Fiquei curiosa de onde a Nic iria pesquisar. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho bom vc fazer com que o Luan esteja no primeiro dia de aula dos meninos, se não vou te bater kkk'
    Não quero nem imaginar como os gêmeos iriam ficar tristes!
    Priscila para presidenteeee! Hahaha' Eu concordo com tudo, exatamente tuudoo q ela disse! Quem sabe aquele velhinho não é Lorenzo Filho....
    É isso, beijokas!

    ResponderExcluir