quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Capítulo 214

Mais um capítulo hoje, pequenino mas vale a intensão né? haha' Espero que gostem ;) 

[...]

Alguns dia se passaram e nós usamos eles para planejar nossa pequena viagem. Iriamos para a fazenda de Luan - no caso nossa fazenda - que ele tinha comprado a pouco mais de um ano, e para ele era um sonho realizado. Sairíamos no sábado pela manha e só voltaríamos na quarta, eu já tinha acertado tudo na escola dos meninos, eles pegariam a  matéria depois, afinal, essa viagem era uma grande causa. 

Durante esses dias que tinham se passado, também fui a mais uma consulta com Marcela para ver se estava tudo bem com meu bebê, agora passando dos dois meses, todo mundo já sabia e a barriguinha começava a dar sinais. Segundo minha médica tudo estava bem, principalmente a pressão que era o que me deixava mais aflita e eu poderia viajar tranquila sem passar qualquer susto. 

Quanto aos garotos, estavam anciosissimos, só falavam nisso, em "Ir pra Fazenda com o papai" "Pescar com o Papai" "Andar a cavalo com o papai", fazer tudo com o papai, e eu nada, mesmo assim, estava conformada com isso. 

Luan chegou em casa na madrugada de sexta para sábado, mas nem dormiu e no sábado cedinho partimos e não posso me esquecer que Penélope também foi junto, claro. 

A viagem foi rápida e logo estávamos em "solo rural". Em mais de um ano que tínhamos aquela propriedade, só tínhamos ido lá duas vezes ambas muito felizes, os gêmeos amavam e Luan nem se fala, quanto a mim também gostava de respirar um ar puro de vez enquanto, mas o que eu mais gostava era ver largos sorrisos nos rostos dos três homens da minha vida. 

-E aí, o que vamos fazer primeiro? - Luan perguntou animado depois de guardar-mos nossas coisas na casa. 
-Eu quero cavalos papai! - Lorenzo pulou empolgado. 
-Eu quero nadar no rio! - Henrique contradisse. 
-Cavalgamos até o rio e damos um mergulho, o que acham? 
-É! 
-E você, será que pode andar a cavalo? E o bebê? - Virou-se para mim preocupado. 
-Ai amor, relaxa, nada vai acontecer. - Dei-lhe um beijo rápido. 
-É, nada vai acontecer, vamos então? 

E assim, selamos dois cavalos, Luan e Lorenzo em um, eu e Henrique em outro e assim fomos cavalgando em meia velocidade até o rio, no caminho, chegando lá a correnteza estava calma, amarramos os cavalos em uma arvore e fomos para a beira do rio. 

Tudo ali era lindo, como nas fazendas de filme. os pássaros cantavam, o sol brilhava a grama era verde... Deixamos os meninos livres, essa era a parte que eles mais gostavam. Depois de dois anos de aula de natação, eu confiava neles de olhos fechados, não precisava me preocupar. 

-Mãe! Mãe, olha só! - Henrique me chamava para ver seu mergulho. 
-Minha vez agora, olha. - E assim Lorenzo também entrou na água. 

Eu e Luan estávamos sentados na beira, olhando eles se divertirem, até que ele falou:
-Você não acha que aqui é o paraíso? - Me olhou por um instante. 
-Qualquer lugar pra mim é o paraíso desde que vocês três estejam comigo... Ops, vocês quatro, desculpa bebê. - Sorrimos juntos. 
-É verdade. Mas olha só como eles ficam felizes aqui, livres, sem ter medo de nada. - Apontou os meninos brincando juntos no rio. 
-É verdade. Para eles isso aqui é sempre novidade né? Fora da prisão da cidade, podem fazer o que quiserem, sem compromissos, sem pressão... Acho que para nós é assim também né? 
-É, sem compromissos, sem pressão, só amor. - Selinho - Agora só falta nossa caçulinha pra correr por aqui também. - Tocou minha barriga. 
-Isso mesmo. - Coloquei minha mão por cima da dele e o olhei nos olhos - Obrigada por ter encontrado um tempo para nós, para isso... É muito importante. 
-Eu que tenho que agradecer por ter vocês aqui comigo agora. E prometo que momentos como esse vão se repetir mais vezes e... 
-Não... - interrompi - Se virar rotina perde a graça, vá no seu tempo, nós gostamos disso. - Colei meu rosto no seu e fiz um carinho. 
-Tudo bem, você manda. Agora o que acha de irmos para a água com nossos filhotes, ou ainda existe algum medo dentro dessa mulher? - Apontou pro meu peito. 
-Medo? O que é isso? - Brinquei - Vamos logo que o calor esta escaldante. 

E assim, mergulhamos também, nos juntando aos gêmeos para uma brincadeira maravilhosa. Dali saíram muitos sorrisos e muita diversão. Era incrível de ver a felicidade das crianças quando estávamos todos juntos e a nossa felicidade também. E assim ficamos brincando na água por um bom tempo, até a fome apertar. 

Nós mantínhamos apenas dois empregados lá na fazenda, eles eram um casal de meia idade e "Moravam" lá, o homem, Joaquim, cuidava de toda a parte esterna, das plantas, dos cavalos, em fim, de tudo... Já sua esposa, Neusa, cuidava de tudo que dizia respeito a casa, da limpeza e cozinhava para nos quando estávamos lá, o que eu achava ótimo.

Quando chegamos a casa, o cheirinho bom do almoço tomava conta de tudo: 
-Hum, como eu estava com saudades de comer essa sua comidinha caseira Neusa, nada se compara! - Já entre elogiando. 
-Ah dona Nicolle, também estávamos com saudade de vocês, demoraram muito para vir desta vez, 
-Já disse para esquecer esse negócio de "Dona", só Nicolle para você, ou esta me achando velha demais? 
-Que isso, é uma menina ainda. - Ela ficou toda sem graça. 
-Uma menina mãe de três. 
-Três? - Ela me olhou atônita. 
-Ah é, esqueci de contar, estou grávida, não percebeu? - Ri do jeito como me olhou. 
-Meu Deus que coisa boa! Agora que olhei direito percebi a barriguinha. 
-Pois é. 
-Ei, esse almoço ai sai ou vocês vão ficar só fofocando? - Luan entrou afobado na cozinha. 
-Mãe, tô com fome, posso comer esse bolo aqui? - Quando olhei Lorenzo já estava pendurado na mesa querendo pegar um bolo de milho. 
-Não filho, o almoço ta quase pronto, bolo só depois. 
-Calma crianças, olha aqui, terminei! Nadaram muito? - Ela foi em direção aos gêmeos, os adorava, mas quem não os adorava né? 

Enquanto Neusa conversava com os meninos, Luan beliscava as panelas antes da hora, até que dei-lhe um beliscão:
-Ei, que é isso? - Deu um pulinho, ri dele. 
-Para de comer antes da hora, vai perder a fome. 
-Então vamos comer logo porque este cheiro esta divino. - Revirou os olhos. 
-Você é esfomeado, os meninos te puxaram, são pequenos esfomeadinhos. - Brinquei. 
-Tal pai, tal filhos! - Deu de ombros. 

E assim fomos finalmente para a mesa almoçar, chamamos Joaquim e Neusa para almoçar conosco e tudo foi festa como sempre. Lorenzo e Henrique comeram como nunca na vida, e Luan, nem se fala, achei que passaria mal depois, eu também não fiquei atrás, aquela comida estava maravilhosa. 

Depois do almoço fomos para a sala descansar toda aquela comida, mas os meninos ão quiseram saber de descansar nada, estavam elétricos, correndo de um lado para o outro, brincando, querendo aproveitar cada canto da casa, Penélope mesma coisa, estava enlouquecida com toda aquela liberdade enquanto eu só queria me esticar naquele sofá e nada mais. 

Fechei os olhos por um instante, apenas ouvindo o barulho das crianças, até que de um segundo para o outro, senti um golpe na barriga. Abri os olhos rapidamente, desesperada e senti o corpo de João Henrique sobre o meu, em seguida o grito de Luan:
-Henrique, não! 
De alguma forma ele tinha pulado em cima de mim, para ser mais exata em cima de minha barriga, me desesperei. 


[Continua]






Oiiiê, 
Capítulozinho de surpresa, 
haha' 
Gostaram? 

Mas e aí, 
folga da família acontecendo, 
tudo lindo, 
mas João Henrique fez uma arte sem querer... 
E agora? 
Será que vai acontecer alguma coisa com Nic e o bebê? 

Aguardem

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

5 comentários:

  1. Comentário dois em um: Nick "a cupido" conseguiu o que queria e deu um empurrãozinho para o casal Malter(Marcela e Valter) rs. Adorei esse capítulo da viagem!
    Não quero que aconteça nada com a Nick,não é justo estragar essa viagem!
    Ah, e não posso me esquecer de te desejar(mais) melhoras,ficar doente é muito ruim,! fique (totalmente) boa logo.
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  2. Leitora Nova...Fico mto feliz q vc esta mlh...Sera q ela vai perde o bebe ??...coitada dela e tbm parabens cada dia e leio vc me surpreende mais Parabens de vdd

    Bjocas Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Ai sentir com esse capitulo fosse meu kkkkkk adoro isso tudo. Ai nada de voltarem pra cidade arruma um medico ai ou liga pra marcela (se precisa) kkkkkkk mais cidade não.:/ ai q tristeza ta quase acabando ne? Não quero q acabe :( q tal 3 temporada kkkk pfv sem você e tao chato fico louca pra chega a noite pra mim ler ♥
    Nara S

    ResponderExcluir
  4. tomara que não aconteça nada com o bebê, continuaaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  5. Ixxii, tava tudo muito bom. Aí acontece isso, tomara q não tenha nada com o bebe.

    ResponderExcluir