domingo, 31 de agosto de 2014

Capítulo 217

"Parabéns Uhu, parabéns Uhu, hoje é o seu dia, que dia mais Feliiiiiiiiiz" (8
Miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih, minha Milene linda, o que dizer para você neste dia? 
Só que te desejo tudo de melhor que existe, muita saúde, paz, amor, realizações, abraços dos ídolos, dinheiro e eu na sua vida, é claro, para sempre! hahaha'
Brincadeiras a parte, obrigada por estar aqui comigo desde 1900 e bolinha (kkkkkk), pelas ajudas que me dá quando preciso, e dedico este capítulo especialmente a você, todinho! 
E espero que passemos juntas muitas vezes esta data especial ;)
Seu niver é pertinho do meu (que é sexta feira, dia 5) 
hahahaha' 
Beeeeeeijo ;)

[...]

-Nos temos que escolher um nome para ela, não dá pra demorar tanto quanto foi com Lorenzo e Henrique. - Eu falava, andando atrás de Luan pela casa. 
-Eu sei, também quero fazer isso. - Continuava andando. 
-Então da pra parar porque eu não consigo ficar andando atrás de você e carregando esta barriga, afinal, que diabos você ta procurando? 
-To procurando a Penélope! - parou e olhou a sua volta. 
-Ah, você e seu amor eterno pela Pê. Chama que ela vem. - Dei de ombros. 
-Já chamei, ela não veio. 
-Luan! Eu estou querendo conversar sobre uma coisa importante, da pra esquecer a cadela um segundo? - me irritei. 
-É que.. Eu sou todo indeciso pra essas coisas, você sabe. - Fez careta. 
-Eu também sou e você não vai escapar. Ah! Olha a Penélope ali, pronto, pega ela e vem. 

Assim, ele fez o que eu disse, pegou a pequenina e me seguiu, fomos então até a mesa de jantar, nos sentamos e peguei papel e caneta:
-Você e essa sua mania de escrever tudo. - Riu de mim. 
-Me sinto mais organizada assim, é tipo terapia. - Expliquei - Mas vamos lá, sugestões? 
-Júlia! - Disse rapidamente. 
-Júlia... - Repeti e anotei - Não gosto tanto. 
-E de que você gosta então? - Acariciava a mascote. 
-Gosto de Valentina. - Escrevi também - E você? 
-É bonito, mas não acho que seja um nome pra bebê, sei lá, me parece sério demais. 
-Um dia ela vai crescer. - Sorri. 
-Maria Luíza. - Me ignorou dando mais uma sugestão. 
-Não. - Neguei de cara - Alice? 
-Alice é o nome da filha do Fernando, nem rola. 
-Bem lembrado. Laura? - Fui anotando. 
-Também é sério demais, qual o seu problema? - Franziu o senho, fiz careta.
-São nomes lindos, qual é o SEU problema? 
-Ta, esquece, Beatríz. - Sugeriu mais um. 
-Bonito, mas ainda não é o que eu procuro. - Mordi a caneta. 
-A gente podia chamar de Bia, ia ficar lindo, assim como Júlia, chamaríamos de Jujuba. - Falava como uma criança. 
-O que conversamos sobre essa coisa de apelidos? Não gosto, você sabe, se a pessoa tem um nome, tem que ser chamada pelo nome. - Falei pela milésima vez. 
-Você é muito chata, já conversamos sobre isso também. - Ironizou. 
-Ah, engraçadinho. E o que me diz Catarina? 
-Nome de senhora. 
-Luan! - Quis bater nele. 
-Só estou falando o que eu penso. - Deu de ombros.
-Donatella então nem pensar né? - Mordi o lábio já sabendo a resposta. 
-Não mesmo! - Riu de mim. 
-Então ta difícil. 

Silenciamos um pouco, pensando, pensando, pensando, até que ele falou:
-Maria Eduarda? 
-Não. Helena? - Lembrei.
-Não Nicolle, nome de senhora, já disse! 
-Cara, todos os nomes que eu disse são lindos, sonoros e poéticos ai você me vem com essa coisa de nome de velho, nomes não tem idade. Luan é um nome de jovem, mas um dia você vai envelhecer, e aí? Vovô Luan? - Ironizei. 
-Pior do que isso é olhar para um bebê que se chama Sebastiana. - Tentei ficar séria, mas foi impossível rir desse comentário. 
-Ta, sua vez de dizer um então. 
-Bianca. 
-Bianca me soa arrigante, não. Que tal, Ághata? 
-Sério. - Fez careta. 
-Não vamos chegar a lugar nenhum, nunca. 
-Isis. - Falou de supetão. 
-Bonito, Maria Isis, ainda mais bonito. 
-Mas acho que não. - Desistiu - Sophia? 
-Não. Melina? 
-Que? - Quase me deu um tapa na cara - De jeito nenhum. Sarah? 
-Nem sob tortura, no colégio tive uma inimiga chamada Sarah, odeio só de ouvir o nome. - Ele riu de mim. 
-Aurora! 
-NÃO! SÉRIO DEMAIS! Isabela. 
-Não! Esther? 
-Não preciso nem falar né Nicolle. - Me olhou severamente. 
-Ta eu desisto então, nossa filha vai ficar sem nome. - Entreguei os pontos. 

Silenciamos por mais um instante, e quando eu já estava pronta para levantar e cuidar da minha vida, tive um clique:
-Manuela! - O olhei com o ultimo fio de esperança.
-Ta aí, Manuela, gostei. - Sorriu. 
-Sério que você gostou? De verdade? -Quase não acreditei. 
-De verdade. - Sorriu. 
-Então é Manuela? 
-Isso mesmo, e que venha a Manuela, nossa Manu! 
-Argh, apelidos, você sempre da um jeito de por eles na vida. - Protestei. 
-É apenas amor, minha Nic. - Provocou - Mas me diz ai, você não gosta que te chamem de Nic? 
-Gosto, se não já tinha falado, mas é diferente, você já viu minha mãe me chamando de "Nica"? ODEIO com todas as forças. 
-Mas Manu é bonitinho vai. - Veio até mim e acarinho minha barriga - E aí bebê? Você gostou do seu nome? - E nesse momento, um movimento dentro de mim aconteceu. 
-É, parece que gostou, ou odiou né filha? - Risos. 
-Que nada, ela amou. Resolvidos então? 
-Graças a Deus. - Ergui os braços - Agora vamos contar para o mundo que nossa pequena é se chama Manuela. 
E assim ficou decidido, a princesinha da casa se chamaria Manuela, Manuela Andrade Santana. Agora era só preparar tudo para a chegada dela e esperar. 
...
Mais dois meses se passaram

Isso mesmo, mais dois meses se foram e nesse meio tempo, aproveitamos para fazer o chá de bebê de Manuela que foi maravilhoso. Era outra coisa preparar um enxoval cor de rosa, já que eu estava acostumada a viver num mundo todo azul devido os meus garotos, agora estava experimentando o outro lado da coisa e adorando por sinal. 

Para surpresa de todos, tudo corria mais que bem com minha gravidez, nada de pré-eclâmpsia, nada de sustos, apenas tranquilidade. E eu estava mais que amando isso, cada dia me sentia melhor, mais viva, não sei como explicar, mas tudo estava maravilhoso- Ta bom, alguns dias eu me sentia irritada do nada, mas isso era normal segundo Marcela. 

Porém, a vida é sempre cheia de surpresas e quando elas não vem de um lado vem de outro.

Era um dia comum como qualquer outro, Luan estava em casa, tudo corria perfeitamente bem, tinha chegado naquela manha mesmo, dormido um pouco, almoçado conosco e naquele momento estava brincando com os gêmeos no quarto deles. Enquanto isso eu estava no quarto, guardando umas roupas minhas que Dora rinha acabado de passar. Fiz o trabalho e sentei-me na cama um instante para sentir os chutes de Manuela que estava agitada naquela tarde, até que vejo o visor de um celular brilhar sobre a mesinha ao lado da cama.

Era o celular de Luan, uma nova mensagem tinha chegado e eu não pude deixar de ler, afinal, estava aberta bem na minha cara:

"E aí, já se recuperou de ontem? Foi uma loucura né? Já disse mas vou dizer de novo, adorei te conhecer e estar com você, ainda esta por aqui? Queria te ver de novo..." 

Em seguida algumas carinhas felizes, mandando beijos e tudo mais. Seu nome era Paloma, e na foto aparecia uma loira fazendo bico. Reli a mensagem algumas vezes, e olhei a foto também algumas vezes. Luan tinha me dito que sairia com amigos depois do show, o que era comum, mas aquela mensagem não era comum, e fez acender em mim um sentimento quase adormecido, o velho ciúmes. 

O chamei de onde eu estava mesmo, e alguns segundos depois ele estava sentado ao meu lado, lhe entreguei o celular calmamente e disse:
-E aí, se recuperou de ontem? - Repetindo o que estava escrito, ele não respondeu, olhava para o celular - Então me conte, o que de tão louco aconteceu ontem? Segunda pergunta: Quem é esta fulana e porque ela esta mandando mensagens pra você? - O encarei. 
-Não aconteceu nada demais ontem, reunião de amigos, conversar, risadas, você sabe. E essa garota é... 
-Paloma. - Falei o nome dela pausadamente. 
-Ah, você não ta com... 
-Eu deveria? - O cortei de novo - É, eu deveria Luan. Sabe o que eu acho? Que você passa seu número para muita gente. - Cruzei os braços por cima do meu barrigão. 
-Não vejo nada demais nisso. - Respondeu natural. 
-Ah não? Legal, mas me conta, se divertiu muito com a Paloma? Você também gostou de conhecê-la e estar com ela? Ficaram juntos a madrugada toda? Porque não responde a mensagem, não vai deixar sua amiguinha esperando... Melhor, porque você não volta pra lá, afinal, ela quer te ver de novo. - Levantei. 
-Nicolle, para com isso, é bobagem. - Ele estava tratando o assunto com descaso. 
-Eu não acho que seja bobagem. Acho que isso é uma falta de respeito, essas mulheres mandando mensagens pra você! - Alterei a voz. 
-Amor, eu passei o numero por passar, não achei que ela fosse me procurar, além do mais, não tem nada aqui com que precise se preocupar, deixa de ciúme bobo. - Ele veio até mim, querendo me abraçar. 
-Sai, vai pra lá. Você me conhece tão bem Luan, tão bem, sabe que para mim as coisas não são tão "naturais" quanto pra você, mesmo assim insiste. - Me afastei. 
-Ta bom, desculpe por isso, eu vou bloquear, é isso que você quer? - Mexia no telefone. 
-Não, eu quero que você não faça mais isso! 

Mas nesse momento, me senti meio zonza, talvez pelo nervosismo, pela raiva que senti, então me escorei na parede, Luan logo percebeu e veio até mim:
-Nicolle, ei, Nic, o que você tem?


[Continua]




Amores, 
demorei mais cheguei! 
haha'

Então, antes de mais nada 
AMEEEEEEEEEI OS COMETÁRIOS DO CAPÍTULO DE ONTEM! 
Leitoras saindo de todo canto e vindo comentar hahaha que lindo! 
Fiquei muito, muito feliz, de verdade! 

E quando a "Reta Final da história" Eu já enrolo o máximo que posso, pois sou a primeira a não querer que acabe nunca né? =/ 
Mas tudo acaba né? Mesmo assim vamos ver até onde vai... 

E falando do capítulo... 
Depois de muita discussão e muitos nomes
(viram que citei boa parte dos que vocês deixaram aqui nos comentários né?)
optaram por Manuela!
Gostaram?
Eu amei! 

Mas ai dois meses se passaram, 
Nicolle teve um ataquezinho de ciúme 
e acabou passando mal!
E agora? 

Aguardem!

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

11 comentários:

  1. Ameeei o nome,e agr acho que o Luan vai se sentir culpado por indiretamente ter causado esse mal estar na Nicolle,ele sabe que ela é ciumenta,ta certo que ele passou o numero sem maldade ou segunda intenção,mas ele é o Luan santana que msm casado é assediado e as piriguetes só faltam se jogar no colo dele. E tomara q não seja nada grave com a Nicole. bjiiinho

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. minha xara kkkk já imagina, já li mts fanfics e colocaram esse nome pela vó do luan e smp lembro da minha mae falando " a vó do luan ter o seu nome é sacanagem demais" kkkkkkkkkk eh o destino

    ResponderExcluir
  3. May, acho que posso te chamar assim neh??! Sou uma leitora da correria que sempre leio os capitulos correndo e quase nunca comento, mas esse mereceu um mega esforço kkkkk Mano primeiramente amei o nome, é um dos meus preferidos, segundamente amei o nome da piriguete, é bem uma fã do luan ai, até idealizei ela no momento mas ok, e terceiramente, não menos importante, ia amar se na hora do parto surgisse duas menininhas ao invés de uma kkkkk Um susto do bem para todos, opinião de nome seria Vitória!!! Ass.. Leitora da correria kkk

    ResponderExcluir
  4. Aí qdo a gnt acha q tá tudo lindo e q só teremos paz e amor pela frente, aparece essa Paloma.Luan ñ vai se perdoar se algo acontecer, tomara q nada de grave aconteça.
    Será q Manu vai nascer prematura??
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  5. Eu juro juradinho que ia falar Manuela, mas pensei que vc ñ iria gostar, aí deixei pra lá, kkk' Por tanto, amei o nome!
    Tomara q ñ aconteça nada de grave nem com a Nic e nem com a Manu!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Aaanw, amei o capitulo dedicado May, sua perfeita e minha escritora preferida ♥ kkkk é mesmo, to com vc desde 1900 e bolinha kkkkk -Só não cheguei a ler a sua primeira fanfic- Vai ficar velinha também é ? Eita, eu ja to caduca e parecendo aqueles velhos que esquecem até o proprio nome kkkkkk. Perfeito o nome Manuela, percebeu que assim como Melissa -Saudades Melissa :'( - eles sempre brigam na segunda gravidez, e por traição -Essa eu não acredito que seja uma traição- E tomaraaaa que não seja nenhum sinal de Pré - Eclâmpsia, pq sempre que eu acho que ta tudo lindo, tudo na paz, só amor, alegria, ai vem essa vaca da Paloma pra acabar com tudo :'( mas eai, vamos continuar ? Beijoo ♥

    ResponderExcluir
  7. Mds adorei o capítulo continua :)

    ResponderExcluir
  8. Serio adoro quando nic passa mal kkkk fica um trama gostoso apesar q eu acho q luan não sofreu nada nessa historinha ou sofre? A o q importa e nic agora kkkkk to amando nao quero q acabe. To com #ciumes de umas coisa ai mais deixa ne :(
    Nara

    ResponderExcluir
  9. Ameei o nome Manuela. O ciúmes da Nic voltou e agora ela passou mal. Espero que não seja nada d+. BjosS! <3

    ResponderExcluir
  10. Achei q ia ter meu nome, Julia kkkkk mais manu é legal kkkkk. Espero q a doença não tenha voltado.
    Julia @fcnegas_dols

    ResponderExcluir
  11. Eu me junto a você no grupo que ama o nome Manuela, gosto tanto que até citei ele ontem, amei a escolha... E que venha a Manu!!
    Mas parece que essas pirig... não sabem que o Luan é casado, ai como eu tenho raiva, tomara que a Nic fique bem e não aconteça nada com ela nem com a Manu (a Nic não gosta que falem Manu mas eu acho lindo huahua)
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir