segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Capítulo 203

[...]


Flash Back On:

"-Sabe Nic, esses dias estava pensando... "Os gêmeos já estão grandinhos, será que eles não pensam em ter outro filho?"


"-Bom, de acordo com os estudos, a mulher que tem pré-eclâmpsia na primeira gravidez, tem sim chance de voltar a tê-la se engravidar de novo, mas em menos intensidade, ou seja, se acontecer, você não corre tantos riscos quanto na primeira. Mas também existem casos de mulheres que não são acometidas novamente e levam uma gestação completamente normal. Resumindo, você tem muitas poucas chances de passar pelo que passou novamente, claro que essas chances não são nulas, mas sou muito remotas e se ocorrer a pré-eclâmpsia de novo, não vai ser nada tão assustador e considerando que você está ótima e não ficou com nenhuma sequela... Mas a decisão é sua, é o seu corpo, a sua vida, você quem tem de escolher. "
...
"Luan silenciou, parecia pensar, depois coçou o queixo, olhou ao longe, em fim voltou o olhar para mim, segurou minhas dias mãos e disse com toda sinceridade do mundo:
-Seria maravilhoso ter mais filhos, mas não acho justo sacrificar tanto você para isso. Digo... Se caso a doença persistir. 
-Mas e se não persistir? E se... Se o universo conspirar  a meu favor uma vez na vida, e se tudo correr tranquilamente, acha que Deus seria tão injusto comigo? 
-Deus nunca é injusto Nicolle. - Me sorriu de canto - Admiro seu otimismo, mas... eu não quero ver você passando por tudo aquilo.- Me abraçou forte de repente - Foi horrível, na hora do parto então... - Não terminou de falar e então me olhou novamente - Mas você é quem tem que decidir isso. 
-Então quer dizer que se eu decidisse não ter mais filhos, você ficaria feliz mesmo assim? 
-Claro, nos temos dois filhos maravilhosos, dois! Eu seria infeliz se não tivéssemos nenhum,mas... - Exitou. 
-Mas...? 
-Uma menininha não seria nada mal, seria? - Me sorriu lindamente. 
-Não, seria perfeito. - Devolvi o sorriso. "

Flash Back Off. 

As lembranças de Marcela e Luan falando me invadiram, também me lembrei da decisão que tinha tomado. Depois de pensar muito em todos os prós e contras de tentar ter mais um filho, resolvi que valia a pena tentar, que eu tinha boas chances de enfrentar tudo bem e de que queria sim uma menininha correndo lá em casa, queria principalmente dar essa alegria a Luan, então deixei "Correr Solto", parei com os métodos contraceptivos, mas não esperava que fosse acontecer assim tão rápido. 

-Ei, ficou chocada demais? Desculpe pela forma como lhe dei a notícia, mas fiquei com medo que se entupisse de remédios e acontecesse o que aconteceu com os gêmeos. - Minha vó falava calma. 
-Não vó, só estava me lembrando de umas coisas... Na verdade, eu quis isso. - Sorri finalmente - Eu quis engravidar, só não esperava que fosse acontecer tão rápido. 
-As coisas com você e Luan são sempre rápidas. - Brincou. 
-Tem razão. 

Voltei a me olhar no espelho me perguntando mentalmente se tinha feito a coisa certa, mesmo assim, agora não tinha mais como voltar atrás e seja o que viesse pela frente, teria de enfrentar;

-O que pretende fazer agora? Vai contar para Luan? 
-Quer presente de aniversário melhor que esse? - Sorri novamente. 
-É verdade. - Ela me beijou na bochecha.
-Da ultima vez que nos encontramos a senhora me disse que teriam muitas alegrias em minha vida nesses dias, era disso que estava falando? - Lembrei-me. 
- Era, vi em sua mão esses seus planos e vi também que iam dar certo. Mas quando cheguei aqui hoje e olhei para você, parecia mais bonita, mais iluminada, mesmo sem saber... Foi assim da outra vez e será assim todas as vezes que engravidar. 
-Vamos com calma ai em! Primeiro essa aqui. - Toquei a barriga e sorri - Mas, lembro-me também que quando estava grávida dos gêmeos a senhora viu tudo que ia acontecer comigo, então pode me dizer se tudo vai se repetir. - Estendi a mão para ela novamente mesmo com medo da resposta. 

Então ela apenas segurou minha mãe sem olhá-la, colocou a sua outra por cima e disse:
-Não se preocupe, vai dar tudo certo, sempre dá. - Nos olhamos por um instante -Agora vamos voltar para a festa? Já devem estar sentindo sua falta. - Dizendo isso ela queria dizer que "Não me pergunte mais nada, não vou falar."
Entendi o recado, dei-lhe mais um abraço e voltamos para a festa. 

-Meu amor, onde você tava? Fiquei te procurando. - Luan me banhou com um beijo. 
-Estava recebendo uma grande notícia. - Abri um largo sorriso, ele ficou confuso. 
-Que notícia? 
-Só vou poder te contar no final da festa. - Pisquei. 
-Ah não, não vai fazer isso... - Reclamou. 
-Vou dar uma olhada nos meninos. - E assim dei mais um selinho nele - Não se esqueça que já já temos que cortar o bolo, tem que ser antes da meia noite. - E assim saí, o deixando na curiosidade. 

Fui ver como estavam os gêmeos, e ao olhar para eles, lembrei-me imediatamente da grande novidade que carregava dentro de mim. O que será que eles pensariam sobre isso? Será que iam gostar? Ou detestar um novo irmão ou irmã? 
-Mamãe, tô com sono. - Lorenzo reclamou. 
-É mãe, vai demorar muito? - Henrique completou. 
-Olhem só, daqui a pouco vamos cantar o parabéns pro papai e pra mamãe, comemos o bolo e depois Yara leva vocês pra casa, ta bom? 
-Ta bom. - Concordaram. 

E assim a festa continuou, todos sorrindo, conversando, bebendo e dançando, até que Bruna anunciou que era hora do famoso "Parabéns", assim, eu, Luan fomos para trás da mesa do bolo como de praxe e todos cantaram, tirando fotos e tudo mais. Antes de cortar o primeiro pedaço, agradecemos a presença de todos e depois, partimos o bolo e os primeiros pedaços calo que foram para nossos pequeninos. 

Alguns convidados foram servidos, até porque em uma festa como aquela ninguém quer saber de doce, só de bebida, por esse motivo também achei melhor mandar os gêmeos para casa com Yara. 

Nesse momento, o DJ começou a tocar musicas dos anos 20 e 30, combinando com a temática da festa, o que divertiu a todos, Elvis Presley - Que estourou em 1935 mas estava valendo - reinou nessa parte da festa, e foi quando tocou uma musica romântica dele que Luan me tirou para dançar.

-Não esqueci daquela coisa que você tem pra me contar. -Dizia com o rosto colado no meu, nossos corpos se reduziam a passinhos lentos e curtos. 
-Só depois da festa. - Continuei irredutível. 
-Esta me deixando muito curioso, isso não vale! Me diga pelo menos se é coisa boa. 
-É coisa ótima. - Sorri. 
-Hum, fiquei mais curioso ainda. - Selinho. 
-Então vamos mudar de assunto. - Busquei seus olhos. 
-Tudo bem, nossa comemoração vai se esticar quando tudo isso acabar? - Perguntou ao pé do meu ouvido. 
-Mais é claro, hoje temos muito o que comemorar. - Fechei os olhos imaginando. 
-Perfeito. 
Então, nos beijamos pra valer, ali mesmo, apaixonadamente, até ouvir um burburinho ao nosso lado.

O casal ao lado parecia discutir, e quando estreitei meus olhos pra ver direito em meio as luzes vi que eram Marcela e Adriano:
-Chega né Marcela, já deu, eu vim como você queria, agora vamos para onde eu quero. - Ele falava.
-Calma, só mais um pouquinho. - Ela pedia. 
-Não! Eu já disse que quero ir embora. 
Nesse momento, ele, que parecia ter bebido um pouco demais, segurou no braço dela e a sacudiu com força:
-Algum problema por aqui Marcela? - Cheguei lá em uma questão de segundos, Luan veio logo atrás. 
-Nada que lhe interesse. - Ele cuspiu as palavras em mim. 
-Nada Nic, nós só estamos... - Ela tentou concertar, mas a interrompi. 
-Olha aqui Doutor Adriano, eu não quero ser grossa com você, mas quero lhe avisar que esta na minha festa, por tanto, se não soltá-la agora, as coisas vão ficar ruins. - Avisei, já estava nervosa. 
-Ela é minha mulher... 
-Que azar o dela. Vai soltar ou não? - Ironizei. 
-Calma Nicolle, deixa eles resolverem. - Luan pediu baixinho. 
-É, escuta seu marido, deixa a gente resolver. - Adriano continuou irritante. 
-Nada disso, minha festa, minhas regras. Você vai soltar ou prefere que eu chame o segurança? - perdi a paciência. 
-Sabe de uma coisa, eu devia ter deixado você morrer naquele dia que chegou ao hospital depois de se entupir de remédios para fazer um aborto. - Ele não sabia o que estava falando, bêbado maldito, se referia a quando descobri que estava grávida dos gêmeos. 
-Cala a boca Adriano, você esta bêbado! - Marcela se manifestou. 
-Nossa, mas que belo médico você é né? Eu poderia lhe denunciar ao conselho de medicina, em fim, que bom que não me deixou morrer, agora saía daqui! - Ordenei - Você pode ficar se quiser Marcela, mas me admira, uma pessoa tão boa e inteligente como você perdendo tempo com esse idiota. Sempre que quiser será bem vinda, mas deixe esse gorila bem longe de mim. 
-Vem Adriano, vamos resolver isso lá fora. - Ela o puxou com lágrimas nos olhos.

Adriano me olhava com ódio e eu mais ainda para ele, mas Luan me puxou para um canto e me ofereceu algo para beber:
-Não devia ter falado daquele jeito, não pelo babaca do médico, mas pela Marcela, ela ficou triste. - Falava enquanto eu recusava a bebida e a empurrava para lá, só o cheiro estava me dando enjoos. 
-Ela tem que se tocar, faz anos que eles vivem assim, viu como ele a trata. Pode fazer isso em outro lugar, do meu lado não e quando a Marcela, eu só disse a verdade, amigos são para isso certo? - Tentei me acalmar. 
-Tudo bem, esqueça. - Me abraçou. 
-Estou preocupada com o que ele pode fazer com ela. - Grunhi baixinho. 
-Temos que arcar com nossas escolhas meu amor, Marcela escolheu assim e se ela for sensata o bastante vai sair dessa antes que fique pior. 
-Tem razão. 

Depois disso, tentamos voltar a normalidade. Por sorte ninguém tinha percebido o que acabava de acontecer. Ninguém mais tinha bebido para passar do limite, nem Ju, a rainha dos vexames, agora estava totalmente controlada desde que Vicente entrou - e colocou eixos - em sua vida desajustada. 

Logo após foi a hora do showzinho de Luan e seus amigos que não podia faltar, e assim entramos madrugada a dentro. No final, nos despedimos de todos, um por um, agradecendo e recebendo os elogios e em fim, o salão ficou vazio, a música parou de tocar e só restamos nós:
-Festa realizada com sucesso. - Brinquei enquanto tirava os sapatos. 
-Agora, casa! - Luan socou o ar, ri dele - Mas antes, parabéns de novo, pelo aniversário e pela super produção, foi lindo. 
-Obrigada pelas duas coisas e parabéns para você também, chegando nos 30 com rostinho de 18. - Brinquei acariciando seu rosto. 
-Ah, muito obrigado, já você parece uma menina de 15. - Selinho. 
-Será assim para sempre. 

E nesse clima fomos para casa. Chegando lá Yara já tinha colocado os pequeninos na cama, demos-lhe beijos e partimos para o nosso "ninho":
-Então, estamos em casa, pode me contar aquela coisa que fez mistério a noite toda. - Ele não esquecia. 
-Tem certeza? Ta preparado? - Fiz suspense e ele careta. 
-Vamos, fale. 
-Ta bom... Tô grávida. - Dei de ombros tentando ser o mais natural possível, enquanto via o queixo dele cair lentamente. 

[Continua]






Anônima carente, saia do anonimato, deixe seu nominho e eu vou lhe dar minha total atenção kkkk' Beijo ;)

E quanto ao capítulo... 
Awn,
Nic grávida, 
isso não é lindo?
Mas será que essa gravidez vai ser tranquila ou como a outra?
Talvez pior? 
...
mas o clima esquentou na festa entre Marcela, Adriano e Nic... 
Será que Marcela vai cortar relações com Nic depois de tudo aquilo?
Ou vai cair em si e terminar com Adriano? 

Maaaaaaaaas, 
e quanto a Luan com a notícia? 

kkkkk' 

Por hoje é isso mores, 

té amanha! 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. Eu já devia ter me acostumado com você autora de novela que acaba o capítulo na melhor parte, kkkkk, mas o pior é que eu não consigo, huahua,mas tenho certeza que o Luan vai ficar feliz como a Nic ficou. Mas por favor faça com que a gravidez da Nic seja a mais tranquila possível eu não vou aguentar se ela passar por tudo aquilo de novo... Agora em relação á briga da Marcela e do Adriano, ela tem que largar esse maracujá azedo logo, ela é tão legal merece alguém legal também não um cara tonto que fica brigando com ela e com a Nic, e por falar na Nic a Marcela tem que agradecer a ela pelo o que ela fez e virar mais amigas dela ainda, kkk.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  2. Adriano doce como um limão, onde ja e viu falar assim com a Nic? Ela ja poderia denunciar esse desgraçado e a Marcela larga dele, ou pode acontecer com ele o mesmo que aconteceu com o Lorenzo, morreu a tiros no meio da rua. Agora continua ? Beijoos #13DiasProMeuAniversário ^ ^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce vai encher ate o dia do seu aniversario? Porque ta chato isso, nao e mais fácil vir um dia antes e comentar?

      Excluir
  3. Apesar da grosseria do Adriano a festa teve um Saldo SUPER POSITIVO, Marcela ñ vai se chatear cm a Nick pq é sensata o bastante para admitir q ela tem razão, eu particularmente acho q Marcela deve dar um basta nisso e partir pra outra, encontrar um gato q a trate. cm ela merece e ser feliz.
    Claro q o Lu vai ficar mega feliz cm a notícia, também espero q a gravidez seja tranquila.
    Beijo, Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Ai May sempre acaba na melhor parte. o Luh com certeza vai ficar feliz com a noticia. E o Clima tenso na festa/ pensei q iria ter briga mesmo com A Nic e o Adriano. Pensei q ela iria para o hospital e tudo com risco de perder o bebe. Ah, sim May, uma perguntinha: Tem Face? se tiver me passe pra me adc vooc nega. Bjoss! ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Luan vai pirar de felicidade, talvez ele se preocupe um pouco com a Nick, mas acho que dessa vez a gravidez dela vai ser tranquila, tem que ser hehe, e a Marcela tem que largar logo esse ogro do Adriano, ela merece coisa muito melhor, continuaaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  6. Oi amores, olha eu de novo tomando o espaço da May pra divulgar minha Fanfic: http://fanficquandoamorchegar.blogspot.com.br/ Leiam e me digam o que estão achando! Beijos:
    Patricia Bianchini.

    ResponderExcluir