sábado, 9 de agosto de 2014

Capítulo 193

[...]

Aquela poderia ser uma sexta feira comum do inicio de Fevereiro, onde Luan tinha viajado para fazer seus shows como sempre, ou o dia em que os gêmeos tinham aula de natação - a qual já fazia um ano que eles praticavam e não queriam parar de jeito nenhum. Mas aquela sexta feita, além de ser tudo isso ainda marcava o dia do inicio das minhas buscas por uma história que podia ser minha ou não, e era isso que eu ia descobrir. 

Naquela manha, pedi que Yara fizesse o favor de levar os meninos para a aula e fiquei em casa para iniciar meu trabalho. Só de pensar nessas palavras, me sentia como se estivesse de volta a faculdade de jornalismo, onde você acha que quando se formar, seu trabalho vai ser caçar pessoas, espionar, partir para um jornalismo investigativo e transformar sua vida num verdadeiro filme de ação e suspensa - mas depois vê que não é nada disso. 

Mesmo com minha pouca experiência nesse amo - como todos sabem tive que parar porque engravidei - eu sabia que daria conta do recado, afinal eu tinha um "faro" não tinha? E depois de tanto tempo, iria colocá-lo em prática de novo. 

Abri o notebook e fiquei o encarando por um longo tempo, Luan tinha total razão quando dizia que eu não sabia absolutamente nada sobre aquelas pessoas, o lugar onde tudo se passou ou seus sobrenomes... Espera, eu sabia um sobrenome "Ferraro!" Lorenzo Ferraro, o aviador! Então resolvi iniciar minhas pesquisas por ali. 

Busquei pelo nome e para minha surpresa apareceram outros Lorenzo's dos dias de hoje, todos internacionais, além de algumas fotos do meu filho que tinha esse mesmo nome. Então tentei buscar o nome juntamente com o ano, 1930, mas também não encontrei nada. 

"Calma Nic, você não achou que seria fácil assim né?" - Falava comigo mesma enquanto partia em busca agora do nome do filho deles "Lorenzo Ferraro Filho", mas também não obtive sucesso - "Quem foi que disse que a gente acha tudo na internet em?" 

Fui até a cozinha pegar uma caneca de café e quando voltei, joguei no google apenas "Família Ferraro" e em fim achei alguma coisa interessante. Primeiro me deparei com uma notícia de 2011, onde uma família Ferraro da Argentina tinha sofrido um acidente de carro aqui no Brasil, mas nenhum Lorenzo constava nos nomes, nem mesmo do avô da família. 

Agradeci de certa forma porque a Argentina era meio longe para ir atrás de alguma pista, então continuei. Dessa vez fui até um site de arvores genealógicas e busquei o sobrenome novamente, me deparando com vários resultados.



Fiquei espantada com a quantidade de pessoas com o sobrenome Ferrado, essas eram só algumas:
-Vou ter que olhar uma por uma? - Me perguntei quase desistindo de tudo. 

Me recostei na cadeira com a caneca de café entre as mãos, olhando para a tela do computador e tentando pensar em outro meio de busca que não fosse analisar pessoa por pessoa daquela lista. Até que como um sopro, a imagem da morte de Lorenzo me veio a mente. Foi um assassinato, depois o assassino foi pego e preso, aquele fato devia ter sido noticiado em algum lugar, mesmo naquela época, claro que não na internet, mas no jornal impresso quem sabe. Mas onde eu arranjaria jornais do ano de 1930? E o que seria pior, vasculhar nome por nome daquela lista ou jornal por jornal da época? 

Tomei mais café para ver se conseguia clarear as ideias. Seria beeeeeeem mais difícil do que eu estava imaginando, e no primeiro dia de pesquisas eu já estava querendo jogar a toalha e voltar para meu posto de mãe de família. 

E por falar em mãe de família, bem naquele momento meus filhotes voltaram da aula de natação e vieram correndo para o meu colo, Yara chegou logo atrás com recados:
-Vicente perguntou quando você vai lá para conversarem sobre a troca de orário dos gêmeos, afinal, as aulas já estão prestes a começar. 
-Ai, tinha me esquecido disso completamente. - Coloquei os dois em meu colo, um em cada perna - O primeiro ano de escola dos meus pequeninos, ah, como vou aguentar ficar sem vocês todas as manhas em? - olhei para os dois. 
-Escola mamãe? - Lorenzo perguntou curioso. 
-É, daqui a duas semanas começa, temos que comprar uniformes, materiais escolares, um monte de coisas. 
-O que é tudo isso mamãe? - Henrique perguntou. 
-São coisas que vocês vão levar para a escola, cadernos, lápis, mochila, tudo. Vai ser muito legal, vão conhecer novos amiguinhos e brincar muito. - Expliquei. 
-Mas enquanto esse dia não chega, que tal irmos para o banho agora em? Tirar todo esse cloro da cabeça! - Yara os chamou - E você, escrevendo? 
-Mais ou menos. - Respondi com meio sorriso - Mas vou parar por aqui e te ajudar com o banho deles. 
E assim resolvi dar um tempo, indo mimar um pouco meus filhotes que estavam crescendo muito rápido, imagina, já iam entrar para a escola! 

Depois do banho dos garotos, Dora anunciou que o almoço estava pronto, então comemos normalmente e depois disso os pequeninos correram direto para a TV:
-Mamãe! Mãããe! Vem cá! -Me chamavam. 
-O que é? Porque essa gritaria? - Fui o mais rápido que pude. 
-Olha a tia Ju! 

E quando olhei para a TV, vi que estava no canal local, passando exatamente uma reportagem de Juliana. Sorri e acomodei-me para ver o desempenho da minha amiga ali, até que me deu um clique, foi onde me lembrei de Valter, ele poderia me ajudar a encontrar alguma pista sobre tudo que eu estava procurando, mas para isso, eu teria de contá-lo toda a história. 


[Continua]



Amores, 
capítulozinho pequenino, 
só pq prometi mesmo, 
compenso depois
kkkk'

Em fim, 
Nic começou suas buscas mas não ta sendo tão fácil né?
E os gêmeos vão estudar \õ/
Lembrem-se também que eles estão em Fevereiro, 
e Março tem niver do casal! 
Mas voltando ao assunto do inicio, 
será que Valter vai ajudar Nic? 

E quanto as fotos que eu postei, 
tudo coisa verídica da internet viu, 
Pesqueisei sobre o sobrenome "Ferraro" 
e achei isso ai, 
achei que se colocasse ia parecer mais verdadeira a história!
*-*

Então é isso, 
Até amanha! 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

5 comentários:

  1. Falando sério,manda o roteiro dessa tua fic pra alguma autor de novela, essa estória está simplesmente SENSACIONAL,nunca vi tanto realismo numa fic do Luan,vc ta de parabens! Tudo perfeito!

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. A busca começa realmente...o que está por vir?
    Hum.. niver deles ♡
    Beeijo, Rita!

    ResponderExcluir
  3. com certeza essas suas pesquisas reais que vc faz e coloca na fic, da mais vida pra historia, e acho que o Valter deve a ajudar sim, mas ele deve achar um tanto que maluca essa historia, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vai entrar mistérios, suspense agora na Fic. AMANDO de mais. Espero que o Valter consiga dar alguma pista pra ela, mas acho q nao vai dar em nada falar c o Valter. Vamos esperar pra ver o q vc vai aprontar, HAHA' bjoos, May. ♥

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui pensando q tudo seria moleza, mas quem disse...
    Os meninos vão para escola \ o /
    Imagina quando eles aprenderem a ler e lerem os livros sozinhos, a Nic vai morrer de tanto orgulho!
    Tenho certeza Valter não vai negar ajuda pra Nic, mas ele vai achar a história um tanto maluca, kkk'

    ResponderExcluir