sábado, 30 de agosto de 2014

Capítulo 216

[...]

3 meses tinham se passado, na verdade tinham voado e quando pisquei, já estava com um barriga linda de 5 meses e a  cada dia que passava eu estava curtindo mais a sensação de estar grávida novamente. Na gravidez dos gêmeos tudo aconteceu muito rápido, sem nenhum planejamento, com nossas vidas totalmente desconjuntadas e eu e Luan tivemos que nos adaptar a nossa nova condição, logo depois veio a terrível doença que complicou ainda mais nossas vidas mas felizmente conseguimos passar por tudo, mesmo assim, só ajustamos nossa vida de verdade bem depois do nascimento dos gêmeos, então digamos que eu não pude curtir com tranquilidade todas aquelas sensações. 

Mas dessa vez era diferente, eu quis que esse bebê viesse, eu tinha uma vida completamente instável, um marido maravilhoso, outros dois filhos lindos e já crescidos, uma casa aconchegante e bonita, ou seja, tudo estava como deveria ser. 

No auge dos 5 meses eu me sentia bem, nada de inchaços exagerados, nada de pressão alta, nada de dores na costela, nem visão embaçada, muito menos desmaios, ou seja, nada de sinais de pré-eclâmpsia. Mas aquela era uma doença muitas vezes silenciosa que só aparecia a partir dos 5 meses, então era naquele momento que eu deveria começar a me preocupar, aliás, não só eu. Ninguém falava nada, mas eu sabia que todos a minha volta estavam aflitos, Luan, meus pais, os pais dele, os amigos, em fim, todos que passaram conosco todos os momentos de agonia vividos a quase 5 anos atrás. Mas eu estava confiante, tentando viver um dia de cada vez, ainda sim, agradecia baixinho todas as noites por mais um dia saudável e pedia que tudo continuasse assim. 

Naqueles três meses que se passaram eu também tinha mergulhado fundo na escrita do meu livro, contando sempre com a ajuda de Lorenzo filho, eu lhe ligava quando tinha alguma dúvida e ele me esclarecia, e assim, eu estava caminhando, devagarinho, prestando atenção nos mínimos detalhes, para que tudo ficasse perfeito.

Estávamos no mês de julho, Lorenzo e Henrique estavam de férias da escolinha, em casa comigo todo o tempo, sempre nos enchendo de alegria. E naquela tarde onde a chuva caia fininha e insistente, eu e Luan fomos até o consultório de Marcela, saber o sexo de nosso bebê:

-Nervoso? - Perguntei a ele que dirigia. 
-Um pouco eu acho. - Respondeu com meio sorriso - E você? 
-Não muito. - Dei de ombros. 
-O que acha que é? - Me olhou de relance. 
-Não sei, essa coisa de "A mãe sempre sabe" não se aplica a mim. - Brinquei, mas não sabia de verdade. 
-Então é melhor esperarmos. - Falava enquanto fazia uma curva com atenção - Mas estava me lembrando aqui de como é bom ter um bebê em casa, aquele cheirinho no ar... - Sorriu lembrando, suas covinhas apareceram. 
-É mesmo, o melhor é o cheirinho. 
-Não vejo a hora de senti-lo de novo, quero que nasça logo. 
-Esta falando como se esse fosse seu primeiro filho. - Sorri. 
-Acho que todos, você sente como se fosse o primeiro, e é isso que é o mais legal. 
-Tem razão. 

E assim, logo chegamos ao consultório. O movimento lá estava fraco naquela tarde, então, entramos de cara, Marcela já nos esperava:
-Foram pontuais dessa vez, que milagre! - Zombou enquanto nos cumprimentava. 
-É a ansiedade. - Luan respondeu. 
-Depois do terceiro isso acaba, pode crer. - Ela falou divertida. 
-É, só que dependendo do resultado de hoje paramos no terceiro. - Respondi e eles riram. 
-Que isso? Vocês tem cara daqueles pais de grande família, no mínimo uns 6 filhos na mesa. 
-Porque você não se apressa para ter os seus em dona Marcela? Valter está ai, todo disponível, louco pra ter uma família.

Brinquei, ela e Valter tinham acabado de começar a namorar. Depois daquele dia do jantar, começaram a sair, foram se conhecendo, assim ele a fez esquecer daquele doutor idiota e a pouco mais de uma semana assumiram formalmente, tudo no tempo deles. 

-Ah, acabamos de começar! Você sempre querendo correr com as coisas em Nicolle. - Ela ficou sem graça. 
-Só quero dizer que o tempo não espera por ninguém, ainda mais por dois senhores que nem vocês. - Fui sincera, sincera demais. 
-Esta nos chamando de velhos? - Se fez de indignada. 
-Imagina, ele passando dos 40 e você chegando quase lá... - Continuei brincando, sabia que ela entenderia. 
-Acho que não vou contar o sexo do seu bebê hoje, você merece um castigo. - Falou com as mãos na cintura. 
-Não Mah, não faz isso, eu não tenho culpa das coisas que ela fala. - Luan choramingou. 
-Tudo bem Luan, por você. Vamos grávida sincera, vá se preparar. - Sorriu bem humorada. 

E assim começamos os trabalhos, primeiro fizemos os exames rotineiros de checagem de pressão, peso, medição da barriga e tudo mais, tudo normal e todos suspiramos aliviados. Depois veio a parte mais legal, a ultra.

-E aí Luan, olhando aqui, você acha que é o que? - Ela perguntava indicando a imagem embaçada de nosso bebê que aparecia no monitor. 
-Espera, deixa eu olhar direitinho. - Ele se aproximou e analisou - Cara, eu não sei, mas olha aqui, desse lado, isso aqui é um pipizinho, é menino de novo! 

Ele não sabia se sorria ou se ficava decepcionado com o que tinha visto. Marcela riu dele e eu não sabia se acreditava ou não:
-Sério? Mais um menino? - Perguntei tentando olhar o que eles estavam vendo. 
-Você não sabe de nada em Luan, isso aqui não é um "pipi", olha aqui, desse outro lado. - Marcela indicou outro ponto na tela - É menina seu bobo. 
-É mesmo? Eu não tô vendo nada ai não, pra mim tem um pipi ali. - Insistiu. 
-Esta querendo saber mais do que eu? - Ela o olhou incrédula.
-Afinal é menino ou menina? Dá pra se decidirem? - pedi. 
-Confie em mim, é menina. - Ela me olhou sorrindo. 
-Sei não em... - Luan fez careta ainda olhando pra tela - Mas se você diz que é menina... 
-Amor cê num ta feliz não, é a nossa menininha? Como a gente queria! - Perguntei quase chorando. 
-Claro que tô amor, tava só brincando com você. - Ele veio até mim e me beijou.
-Ah nossa. - Respirei aliviada. 
-A menininha que a gente tanto queria, uma princesinha. - Ele falava cheio de orgulho. 
-Que bom que estava só brincando, achei que estava duvidando de mim. - marcela se manifestou encerrando o processo. 
-Claro que não Mah, você é perfeita. 
-Sei que sou, agora vamos começar a preparar um enxovalzinho rosa? E que venha esta menina, e que seja tão linda quanto os outros. - Ela bate palmas animada. 
-Isso mesmo, e que tenha muita saúde! - Completei. 
-Vai ter. 

E assim me troquei rapidamente, feliz com a notícia que tinha acabado de receber:
-Ai, uma menina, que lindo! - Falei enquanto voltava. 
-Pois é, agora a família ta completa. - Luan falou. 
-Isso mesmo, mas então doutora, alguma recomendação? - Perguntei. 
-O de sempre, beba muito líquido, tente se movimentar, nada de excessos, siga a dieta e se sentir uma dor na unha me ligue. - Ela falava natural.
-Porque? Esta suspeitando de alguma coisa? - mordi o lábio. 
-Não, calma, imagina! - Ela jogou as mãos para o ar - Se eu suspeitasse de algo lhe diria, mas cuidado nunca é demais. 
-Acha que... que... a doença vai voltar? - Fui direta. 
-Não. - Ela respondeu com bastante certeza - Mas se você ficar pensando nisso.... 
-Não vou pensar. - Cortei na hora. 
-Ótimo, nos vemos mês que vem para a consulta e antes disso na vida social, eu espero. - Sorriu. 
-Ta bom, obrigada de novo e sempre. 

Então, nos despedimos e voltamos para casa, agora fazendo planos para nossa menina. Parecia que tudo mudava quando sabíamos o sexo do bebê, era muito mais fácil de dar os próximos passos. 

Tratamos logo de contar para todo mundo a excelente novidade, todos vibraram, afinal, estavam esperando por isso, até que chegou a vez de contar para os gêmeos e Luan teve a brilahnte ideia de filmar isso:
-Então meninos, a gente já descobriu se o bebê que ta aqui dentro é menino ou menina. - Luan falava com eles, todo empolgado apontando para minha barriga. 
-É menino? - Lorenzo perguntou de cara. 
-Não, é uma menina! - Eu quem respondi. 
-Ah, mas eu queria que fosse um menino. - Henrique quem falou dessa vez.
-É pai, você disse que ele ia brincar de bola com a gente. - Lorenzo lembrou. 
-Eu disse que , se ele fosse um menino ia brincar de bola com vocês, mas é uma menininha. 
-Isso não quer dizer que ela não vai poder brincar com vocês. - Tentei salvar. 
-Ela vai brincar com a gente? - Lorenzo perguntou. 
-Claro que vai filho, sempre. 
-Ah, então ta. - Falou tão natural que chegou a ser engraçado. 
-E como é o nome dela mãe? - Henrique me pegou. 
-O nome dela é bebê Henrique! - Lorenzo explicou, gargalhamos.
-Não Lorenzo, o nome dela não é bebê, mas nós ainda não escolhemos um nome para ela. - Expliquei. 
-Mas a gente vai escolher e aí contamos pra vocês ta? - Luan completou. 
-Ta. 
-Você tem que sair daí bebê, pra você ver todos os brinquedos que a gente tem. - Henrique falou baixinho, perto da minha barriga, um fofo. 

E depois dessas "Pérolas" todas, saíram correndo para brincar como se nada tivesse acontecido:
-Agora eu vou mostrar esse vídeo para o mundo. - Falou já postando o vídeo. 

E tinha como não amar aqueles dois? Sempre fofos e engraçados. Mas numa coisa eles tinham razão, não dava pra ficar chamando a irmã deles de "Bebê" para sempre, tínhamos que escolher um nome para ela. 
-Amor! Amor volta aqui, vamo aproveitar e já escolher o nome em? 


[Continua]





Nhaaaaaaaac, 
menina! 
Como toda a nação queria! 
kkkk'

Agora vamos a alguns pontos... 
Essa gravidez vai ser mais "rapidinha" certo, 
como já passamos por todo o processo com 
Henrique e Lorenzo, 
agora podemos andar mais rápido. 

Por tanto, preciso de vocês porque ainda não escolhi o nome da pequena,
QUERO SUGESTÕES! 

E quero TODAS comentando em, 
tô achando vocês xôxas demais, 
mas tenho uma coisa a dizer, 
Estamos quase na reta final da história, 
então, 
preciso de vocês comigo! 
Cadê as minhas fiéis? 
Em? Em? 

Aguardando! 

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

22 comentários:

  1. Nicolle Manuela,nome perfeito :,)hahaha,continua amor!

    ResponderExcluir
  2. Cecília kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho lindo mas acho q vc n colocaria né?

    ResponderExcluir
  3. Maria Luiza,ia ficar lindo,ate Maria Cecilia,não acho que tem que ter o Maria! bjoooos bom fds! :)

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Seria um amor colocar "Cecília" mas não sei já tem o Lorenzo, né? Ficaria meio óbvio talvez? As pessoas desconfiaram por conta do livro, não sei... Mas eu particularmente gosto dos nomes "Valentina" pois acho que passa força e ao mesmo tempo é delicado (nome popularmente russo, olha que chique?), "Agatha" (nome hebraico, popularmente inglês) por conta da pedra preciosa, ou ainda "Rachel" (popular entre os ingleses tbm), eu amo esse nome, um nome forte, acho lindo!
    É isso!

    ResponderExcluir
  5. Beatriz e muito lindo .. continuua Moore

    ResponderExcluir
  6. Reta final? Ah nãaao!!
    Espero q não esteja tão perto assim!
    Sobre o nome da nossa menina, eu gosto de Maria Cecília ou Maria Amélia, ou Marcela para homenagear a grande medica da Nic, mas esquecendo as homenagens gosto de Júlia, por conta do apelido Jujuba *-* Luna ou Bianca!
    Fiz uma lista kkk'
    É isso, bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de Júlia e Laura :)
    Stephanie

    ResponderExcluir
  8. Como Lorenzo foi homenagem ao livro, ao "Luan" na outra vida, queria que fosse Luana em homenagem ao paizão da vez!! kkkkkk pode ser Rafaela tbm!!
    OBS: fiquei triste com o "reta final" da historia ="( ="(
    Bjinhosss Mah!!

    ResponderExcluir
  9. acho que seria legal Maria Cecília, ou Ana Cecília, já que os gemeos tambem tem nomes compostos, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  10. Ja dei minhas sugestões de nome né ? Cecília ou Maria Cecília são nomes lindos, aah, amanhã eu completo 12 anos de pura sedução e gostosura kkkkk sqn, e eu mereço um cap dedicado de presente né ? Continua, beijoo

    ResponderExcluir
  11. Eu particulamente gosto de nomes diferentes... Como Valentina, Fiorella, Sophie, Donatella, Cindy . Bom, espero que tenha ajudado! !

    ResponderExcluir
  12. Mayara porque eu amo o seu nome e tão lindo coloca ele *-*

    ResponderExcluir
  13. Amor eu gostei muito da sua fic anterior que eu queria te pedir uma coisa.
    Será q eu posso reposta lá? Vou esperar ansiosa sua resposta
    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. Gosto de nomes tipo, Maria Eduarda, Beatriz, Júlia, Laura pra chamar de Laurinha, Bianca, Agatha esses nomes... Acho que o Diogo não volta mais pra fic né, já está na reta final, queria que ele voltasse ele já comprometido, acho que seria legal. Mayara tinha perdido o link da sua fic e encontrei ontem passei lendo os capítulos que não tinha lido :))) agora voltei :D

    ResponderExcluir
  15. Sophia é lindooo bom eu vou ser sincera eu não acho o nome Cecília bonito pois acho que é um nome muito velho pra uma bebê nem Maria Cecília '-' sinceridade

    ResponderExcluir
  16. Final? Não Mary por favor. Nossa e serio enrola mais um pouco e seio não consigo ficar sem :( escolha q odiva ler depois q comecei ler sua historias q to gostando mais ; nao pare agora:(
    Eleitoral feil

    ResponderExcluir
  17. Awn, já ta acabando já? Mas você já ta preparando outra né? Os nomes pode ser: Nicole ou Melanie. Bjos May ♥

    ResponderExcluir
  18. Meninaaaaaaaaaaaaaa, amei amei amei essa notícia, Manuela é um nome que eu acho lindo demais, e gosto também de Lavínia. Eu não aguento esses meninos, eu me divirto demais com eles. Olha, quero deixar bem claro que eu só aceito que aqui esteja acabando se você já estiver preparando outra coisa em, huahua.
    Bjssss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  19. Êbaaa Uma meninhaaa!♥
    Sobre os nomes: Gosto de nomes já ditos como: Sophia, Ághata e Valentina, mas também gostode:Marina, Esther, Melissa, Catarina, Luna, Lívia, Lílian,e é claro Cecília rs!
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  20. Acho que deixamos a Mayara ainda mais confusa com tantas sugestões de nomes lindos!
    Obs: Temos recorde de comentários, é isso mesmo produção?
    Ou estou ficando maluca?
    Obs2: Será q vi teremos capítulo? Ou a May vai nos matar de curiosidade?

    ResponderExcluir